Latest News

Romance inacabado de Jane Austen ganha versão para a TV


Sanditon, última novela que Jane Austen deixou incompleta, será levada à TV pela primeira vez numa união entre a inglesa ITV, a Red Planet Pictures e a americana PBS. O fragmento original de 11 capítulos de Austen foi estendido em "uma suntuosa série dramática de 8 episódios de uma hora", conforme os produtores, com roteiro do aclamado Andrew Davies (de Guerra e Paz, Selfridge, Les Misérables e Orgulho e Preconceito).

Escrita apenas alguns meses antes da morte de Austen, em 1817, Sanditon conta a história da alegre, impulsiva, espirituosa e não convencional Charlotte Heywood e sua relação beligerante com o cômico, encantador (e ligeiramente selvagem) Sidney Parker. Quando um acidente por acaso a transporta de Willingden, sua cidade natal rural, para a aldeia costeira de Sanditon, Charlotte é exposta às intrigas e flertes de uma cidade à beira-mar e a personagens cujas fortunas dependem de seu sucesso comercial.

As reviravoltas da trama levam os espectadores das Índias Ocidentais às ruelas apodrecidas de Londres, e expõem as agendas ocultas de cada personagem enquanto Charlotte se descobre... E finalmente encontra o amor. A chefe de drama da ITV, Polly Hill, comentou: "É uma saga familiar rica e romântica, construída sobre as fundações que Jane Austen lançou. Não há ninguém melhor para adaptar seu romance inacabado do que Andrew, que tem um incrível histórico de adaptações audazes e originais".


O drama baseado no manuscrito final de Austen, terá como diretora de criação Belinda Campbell (de Death in Paradise, Dickensian e The Lady), que comentou: “Os roteiros convincentes de Andrew Davies têm todas as características do mordaz comentário e realismo social que fazem de Jane Austen uma das escritoras mais lidas da literatura inglesa. Os temas de Sanditon sobre divisão de classes, ambição, jogos de poder e assuntos do coração são tão relevantes hoje quanto no início do século 19 e mal podemos esperar para trazer esta incrível adaptação à vida.”

O roteirista Andrew Davies acrescentou: “Jane Austen conseguiu escrever apenas um fragmento de seu último romance antes de morrer - mas que fragmento! Sanditon conta a história da transformação de uma sonolenta vila de pescadores em uma elegante estância balnear, com uma jovem heroína espirituosa, dois irmãos empreendedores, alguns negócios financeiros desonestos e uma herdeira das índias Ocidentais. Tem sido um privilégio e uma emoção para mim tornar Sanditon um drama de TV para um público moderno.”

O elenco será anunciado em breve, com previsão de início das filmagens no primeiro semestre de 2019.


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.