Latest News

The Affair traz a análise de uma traição


Infidelidade é uma falta que dificilmente escapa impune nas telas. Em The Affair, logo percebemos que existiram consequências graves para os personagens envolvidos num caso extraconjugal. O mistério, aquilo sobre o qual o público não é informado, é que consequências foram essas.

A série conta a história a partir de dois pontos de vista: o do professor primário e aspirante a escritor Noah Solloway (Dominic West, de The Hour) e o da garçonete Alison Lockhart (Ruth Wilson). Podemos ver como cada um deles descreve de forma bem diferente o que aconteceu nos depoimentos que dão a um policial. Assim, num estilo bem True Detective, sabemos que está sendo investigado algo que tem a ver com o caso que os dois tiveram, embora não saibamos o que é.

À medida que a história avança surgem os “motivos” para justificar o comportamento dos infiéis. Noah é um cara de meia idade que está em boa forma e é assediado pelas mulheres. No entanto, ele não consegue ter uma vida sexual satisfatória com a esposa Helen (Maura Tierney) graças às constantes interrupções dos quatro filhos. Ao mesmo tempo, se sente diminuído pelo sogro, um escritor bem-sucedido e rico. Já Alison tem um relacionamento tumultuado com o marido Cole (Joshua Jackson) e transborda infelicidade por conta de uma tragédia pessoal.


A linha de pensamento é clássica: homem precisando reafirmar sua masculinidade, mulher sofrendo de severa carência afetiva. Embora não haja novidade nisso, The Affair aborda o tema de forma intrigante graças à narrativa dual. Quando Noah conta a história, ele retrata a si mesmo como um cara íntegro e Alison como uma sedutora; mas ele passa a ser o sedutor quando quem narra é Alison, que mostra a si mesma como uma pessoa sensível e incompreendida.

The Affair é uma série para o público de mente madura. É interessante de várias formas, tanto pelo suspense do envolvimento da polícia no caso quanto pela abordagem da psicologia por trás de uma traição. O primeiro episódio já deixou bem claro que Noah é de Marte e Alison é de Vênus. E, aparentemente, nenhum dos dois é inocente em qualquer planeta.

The Affair vai ao ar nos Estados Unidos pelo canal Showtime. No vídeo, um making of da sessão de fotos e uma apresentação da série:


imagens: Showtime

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.