Almina Victoria Maria Alexandra Wombwell, em 1899. |
Nesse trailer do livro, a própria lady Fiona conta mais sobre o lugar e a família:
Almina era filha ilegítima do rico Rothschild, e cresceu cercada de luxo. Mas não era bem vista socialmente apesar da fortuna, pois além do fato de ser ilegítima sua mãe havia sido casada com um criminoso. E é aí que a vida imita a arte: tal como o personagem Robert Crawley, de Downton, o jovem George, Conde de Carnarvon era um nobre que apesar do seu espólio necessitava de um bom casamento para o manter e que tinha. Felizmente, teve a sorte de encontrar essa encantadora donzela, desejosa de receber o seu sobrenome.
A fortuna de Almina assegurou a sobrevivência da propriedade, permitiu a realização de festas luxuosas e ajudou a financiar as escavações da tumba do faraó Tutancâmon, no Egito. Outras passagens reais da história de Highclere podem ser vistas em Downton Abbey, como a rotina da criadagem, o sofrimento com a Primeira Guerra Mundial e a transformação do castelo em um hospital para oficiais feridos.
Nesse outro vídeo, lady Fiona mostra que o que vemos na série da TV é a decoração real da casa:
Mas o nobre casal não viveu exatamente feliz para sempre. Na verdade, o autor inglês William Cross escreveu sobre supostas relações escandalosas e rumores de que Almina manteve a "tradição" de gerar filhos ilegítimos. Cross defende a tese de que a Condessa engravidou do principe indiano Victor Duleep Singh, um amigo do marido dela que era hóspede freqüente em Highclere.
É claro que nada disso está comprovado. O livro de Cross não foi lançado no Brasil, então ficamos com o de lady Fiona que é bastante interessante e bem escrito. Ele inclusive é o tema desse vídeo, um trecho do Estúdio i da GloboNews:
Imagens da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário