Latest News

História de defensora do aborto vira minissérie


O casal de True Blood, Anna Paquin e Stephen Moyer, está por trás da produção de Madame X, minissérie de época baseada no livro My Notorious Life, de Kate Manning. O romance original é vagamente inspirado na vida de uma parteira do século 19, em Nova York, chamada Ann Lohman. Depois de chegar da Inglaterra na década de 1830, Lohman - eventualmente, conhecida como "Madame Restell" - começou a vender medicamentos para mulheres e realizar abortos.

A autora admite que tomou uma série de liberdades criativas com os detalhes da biografia de Lohman, incluindo a mudança do seu nome para Axie Muldoon. Essa é a Madame X do título, personagem de Anna Paquin. O roteiro é descrito como "uma história de amor, uma saga familiar, e as confissões de uma mulher carismática e apaixonada que mudou a vida de inúmeras outras". Axie ajuda o marido a construir um negócio próspero e desafia a lei em nome dos direitos reprodutivos das mulheres.

Spoiler

Na vida real, Madame Restell foi processada e acabou se suicidando em 1878. No livro, Axie finge sua morte substituindo o corpo pelo de uma de suas pacientes e foge com uma nova identidade.

A HBO já está em negociações para exibir Madame X.

Fotos: Deadline
Postar um comentário

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.