Latest News

Trailer mostra as primeiras cenas de Ligações Perigosas


Isabel (Patricia Pillar) nasceu para vingar as mulheres e dominar os homens, enquanto Augusto (Selton Mello) se dedica a sua nova empreitada: seduzir uma mulher devota e casada. Assim começa a trama de Ligações Perigosas, versão da TV Globo que traz a clássica história escrita em 1782 por Choderlos de Laclos para o Brasil dos anos 1920.

A trama que terá 10 capítulos foi adaptada por Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni. O público pode esperar uma trama de jogos de sedução, mas a autora é bem clara: "Não é uma história de sexo, é uma história de poder e manipulação. A grande brincadeira é de poder, não é uma brincadeira sexual", esclarece.


Manuela não foge da comparação com Verdades Secretas, trama de Walcyr Carrasco que apresentou muitas cenas quentes na telinha, mas explica que o tom de Ligações Perigosas será diferente. "As pessoas faziam sexo de roupa nos anos 20, as relações e os costumes com o corpo eram diferentes", diz. "É um sexo sugerido."

A história original se desenrola através de dezenas de cartas trocadas entre os personagens. Veja o trailer:


O teaser já esta rolando nos intervalos da emissora:


Manuela conta que a ideia surgiu quando Coimbra viu o filme feito pelo diretor de cinema britânico Stephen Frears, de 1988, para a pesquisa que estava fazendo para a novela Lado a Lado (2012). "Ele me perguntou se daria para fazer uma minissérie. Fui reler o livro e falei: Claro que dá! Vamos fazer! É genial e vai ser incrível!", lembra.

Também foi de Coimbra a ideia de trazer Ligações Perigosas para os anos 20. "Essa história não funciona dos anos 60 para cá, porque o valor da virgindade não existe mais", justifica. "Fomos buscar nossa leitura brasileira e essa zona de ruptura histórica que pudesse servir também para enfatizar o conflito dos personagens."


E com apenas 11 personagens no folhetim, cada ator foi escolhido a dedo. Ao ser questionada sobre quem vai cair nas graças do público, a autora palpita: "Cada um vai ter seu charme, mas o personagem do Selton é o que mais se transforma. Na tentativa de corromper a Mariana (Marjorie Estiano), ele acaba sendo corrompido. Porque ele vive uma relação perversa com a Isabel, mas estável. Eles brincam de seduzir e destruir a vida das outras pessoas. Então, quando ele sente algo que nunca sentiu pela Mariana, se transforma e sofre uma crise profunda de auto imagem."

Ligações Perigosas estreia dia 4 de janeiro de 2016, na faixa das 23h da Globo.
Imagens: GShow

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.