Latest News

Maria: Histórias de Devoção mostra conflito entre misticismo e religião



Por mais de 2000 anos ela tem sido reverenciada como a Virgem Santa, a Rainha da Paz, e a Mãe de Deus... Mas a fé não é encontrada em escrituras antigas, ela é uma experiência viva. 

Com a proposta de realmente entender a devoção à Virgem Maria, o NatGeo apresenta Maria: Histórias de Devoção, um especial que aborda o conflito entre a experiência mística e a religião organizada, os perigos de se acreditar em falsos profetas e a necessidade humana de se conectar com uma figura materna divina.


O episódio acompanha histórias como a de uma mãe de três filhos com câncer terminal que faz sua primeira peregrinação para a milagrosa vila de Medjugorje, na Bósnia, onde seis crianças alegaram ter visto a Virgem Maria em 1981.

Nenhum local no mundo relacionado a Maria é mais popular – ou controverso. Alguns visionários dizem que ainda veem a santa até hoje. Um milhão de peregrinos fazem a jornada até lá todos os anos, mas mesmo assim o Vaticano ainda não reconheceu oficialmente a aparição.



Também conhecemos Terry Colafrancesco, que fundou uma comunidade religiosa independente dedicada a difundir as mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje. Ainda assim, essa organização revela ter um lado mais complicado e talvez até obscuro em sua devoção a Maria.

Maria: Histórias de Devoção estreia dentro do segmento Explorer no dia 20 de dezembro, às 22h15, no Nat Geo e no Nat Geo Play.

Imagens: NatGeo

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.