A.D. significa Anno Domini ou o "ano do Senhor". É uma referência aos primeiros tempos da era cristã, que começa com o nascimento de Jesus. E o nome escolhido para a nova série dos produtores de A Bíblia, sucesso de 2013 nos Estados Unidos.
A.D. inicia com a crucificação e ressurreição – catalisadores que alteraram a história. O que segue é uma narração épica de algumas das décadas mais intensas e tumultuadas da humanidade. O nascimento complicado da igreja primitiva era um tempo de enorme fé, perseguição, intriga política, brutal opressão romana e a revolta judaica desesperada. Veja o trailer:
Cristo será interpretado pelo ator Juan Pablo di Pace, que já está sendo chamado de "o Jesus bonitão" pela imprensa americana. O elenco ainda tem Babou Ceesay como o apóstolo João e Greta Scacchi como Maria.
A.D. terá 12 episódios, contando o surgimento da igreja através dos olhos dos Apóstolos, de Pilatos, Caifás, os zelotes judeus e da família de Herodes. Com o livro de Atos dos Apóstolos e as cartas de Paulo como base, a série quer mostrar por que pouca coisa mudou em dois mil anos, mas também que a Igreja continua a transformar o mundo.
A estréia nos Estados Unidos está marcada para o domingo de Páscoa, dia 5 de abril de 2015 no canal NBC.
fotos: NBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário