Latest News

Superprodução A Bíblia estréia na TV a cabo brasileira


Récorde de audiência em 2013 nos Estados Unidos com mais de 13 milhões de espectadores na sua estréia, A Bíblia é uma produção do casal Mark Burnett e Roma Downey: ele, um mago dos reality shows; ela, conhecida do público pelo seu papel como Monica na série O Toque de um Anjo (Touched by an Angel), dos anos 90.

A série abrange do Gênesis ao Apocalipse em cinco episódios de duas horas, cada um contendo duas ou três histórias bíblicas contadas através de ação e imagens geradas por computador. Segundo o History, que vai exibir a atração na TV a cabo daqui, A Bíblia transporta o espectador para cada história de forma totalmente nova. "Imagine descobrir os detalhes por trás do estilingue que derrubou o gigante Golias; a composição exata da aldeia de Nazaré e até mesmo as técnicas de tortura utilizadas para reprimir as seitas hereges", descreve o site brasileiro do canal, segundo o qual a série "traz não somente a maior história já contada, como também a maior aventura de todos os tempos". Aliás, o site feito para o seriado é bem legal, com jogos, infográficos e mais informações sobre o livro mais famoso do mundo.


O papel de Jesus ficou com o ator português Diogo Morgado, de 33 anos. Numa entrevista ao Examiner, ele revelou que para se preparar não bastou ler a Bíblia. “Comecei a ler a Bíblia e a ver tudo o que podia sobre o assunto. Depois parei porque percebi que não existia uma escola de representação que me pudesse ajudar nesta tarefa de representar Jesus Cristo. Tem mais a ver com a nossa energia e com o nosso espírito do que propriamente com algo que se possa racionalizar”. Já o papel de Maria ficou com a própria Roma Downey.

Roma Downey na época de O Toque de um Anjo.
A Bíblia chegou a ser exibida na TV aberta em 2013, pela da Record, mas não teve muita audiência.

Segundo o produtor Mark Burnett, a série pretende compensar  o desconhecimento da Bíblia que existe entre os mais jovens. “Na escola temos de conhecer Shakespeare mas não a Bíblia. Tem de haver uma forma de olhar para isto de um ponto de vista puramente literário”, disse ele para o Christian Science Monitor. Diogo Morgado também espera que a série possa servir a um propósito educativo. “Acredito que as pessoas que não são muito espirituais (…) depois de verem isso passarão a ligar mais para o seu lado espiritual”.


Fotos da Internet.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.