Latest News

Entendendo as temporadas da TV americana


Desde a década de 1940 até os dias de hoje, a programação televisiva americana corresponde a um sistema de Temporadas (seasons). Os principais programas da rede aberta iniciam com a Fall Season em setembro, sendo que estes programas encerram sua exibição com a Spring Season em maio.

Nos meses de janeiro a maio ocorre o período conhecido como Midseason. Ela é dividida entre Winter Season (janeiro a março) e Spring Season (abril e maio). A Midseason surgiu na metade dos anos de 1960, quando os executivos de TV dos EUA alteraram a estrutura de venda de espaços comerciais. 

Cada série ou programa possui um número X de episódios os quais são, em geral, exibidos uma vez por semana. O número de episódios da Temporada de um programa é determinado pelo número de semanas que os anunciantes ou patrocinadores se comprometem a pagar pelo espaço publicitário. Até 1965, estas Temporadas correspondiam a um número entre 36 e 40 semanas, em média. A partir da introdução da Midseason, o número foi reduzido a 26 semanas (atualmente, a Temporada da rede aberta corresponde a 22 semanas).

A introdução da Midseason permitiu que os canais se livrassem da produção de séries que não estavam mais dando boa audiência, mas cujos contratos com anunciantes ainda estavam valendo. Geralmente, a Midseason é utilizada pelos canais da rede aberta para estrear novas séries que têm uma encomenda menor de episódios, as quais substituem produções canceladas. O número de episódios produzidos varia entre seis e treze. Séries que estreiam na Spring Season (abril e maio) são as que têm, em média, seis episódios produzidos, e uma chance menor de estabelecer audiência, o que compromete sua renovação.


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.