Latest News

O Mensageiro: a descoberta do sexo em mais uma produção de época da BBC


Depois de O Amante de Lady Chatterley, podemos dizer que 2015 é um ano de pequenas ousadias para os padrões da BBC (que nem de perto se aproximam do que é permitido na TV brasileira). Nesse espírito, mais um clássico da literatura do século XX vai para as telinhas: é O Mensageiro, título em Português do livro The Go-Between, do escritor britânico L. P. Hartley. É uma história sobre inocência perdida e amor proibido, passada no longo e quente verão de 1900.

Em férias na casa de campo de seu melhor amigo em Norfolk, interior da Inglaterra, o garoto Leo Colston (Jack Hollington, considerado uma revelação) apaixona-se pela bela Marian Maudsley (Joanna Vanderham), a filha mais velha da família. A moça incumbe o menino de fazer o papel de mensageiro entre ela e Ted Burgess (Ben Batt), o arrendatário de uma fazenda próxima. Leo, sentindo-se amado e valorizado por Marian, cumpre a tarefa com satisfação. Porém, não demora a descobrir que entre Marian e o rapaz existe um ardente e secreto caso de amor, que terá consequências desastrosas. Veja o trailer:



Como em O Amante de Lady Chatterley, o clássico teve adaptações para "ajustar" a história original à compreensão da audiência atual. A imprensa britânica aprovou essas mudanças, qualificando-as de "cuidadosas e sutis". O roteiro foi feito por Adrian Hodges, que descreveu a tarefa como um trabalho de amor: "É um livro que eu admirava desde que li, há muitos anos. Seu poder sutil e impacto emocional devastador continuam os mesmos.  Hartley faz um retrato das tensões entre classes, da traição sexual e da devastação emocional que permanece tão poderoso quanto nunca".

Joanna Vanderham como Marian Maudsley
The Go-Between teve uma versão de sucesso nos cinemas em 1970 com Julie Christie como Marian, que venceu a Palma de Ouro em Cannes. Nesse filme, o ator Michael Redgrave interpretou Leo Colston adulto. Agora é a filha dele, Vanessa Redgrave, quem aparece no novo O Mensageiro como a Marian já idosa.

Imagens: BBC

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.