Latest News

História da dinastia Medici vira série com Richard Madden

Medici: os Mestres de Florença narra a ascensão da família que levou a Itália ao Renascimento. A minissérie em oito episódios iniciou gravações em Roma e Florença - inclusive nos locais históricos onde a história aconteceu, como o Palazzo Vecchio, a Basílica di San Lorenzo e o Duomo.

Richard Madden (de O Amante de Lady Chatterley) interpreta Cosimo de Medici, o filho empreendedor do patriarca Giovanni (Dustin Hoffman). A história vai se concentrar na ascensão da família de comerciantes simples para banqueiros poderos, que provocou uma revolução econômica e cultural.

Madden em O Amante de Lady Chatterley
Ao longo do caminho, eles também acumularam uma lista de inimigos poderosos. "Os Medici chegaram ao poder em um momento de grande desigualdade social e econômica", disse Frank Spotnitz, produtor da série. "Eles eram grandes disruptores. Suas práticas bancárias levaram à criação de uma classe média, tornando-os incrivelmente ricos".

Os Medici usaram seu vasto poder e recursos para desafiar o pensamento tradicional, inaugurando também uma nova era da arte revolucionária e ciência tal como o mundo nunca tinha visto: a Renascença. "É uma história poderosa que ressoa até hoje", conta Spotnitz. Depois de sete séculos ela permanece apaixonante, cheia de intrigas, poder, arte e fé.

Jacopo di Chimenti da Empoli, “Nozze di Caterina de’ Medici con Enrico di Valois”.

Fotos: Museums in Florence e BBC/Hartswood Films

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.