Latest News

Versailles: poder, traição e luxúria na corte da França


O Rei Luís XIV da França era como uma estrela do rock do século 17, um estrategista extraordinário e governante absolutamente implacável. A minissérie em 10 episódios Versailles, uma produção original para o Canal+ francês, nos leva em uma viagem para esse período que foi um dos mais glamourosos da história, onde o culto das celebridades nasceu.

Um mundo de poder, luxúria e declarações de guerra, onde cortesãos lutavam pelos favores do rei. "É como a House of Cards do seu tempo", comparou Rodolphe Belmer, executivo do Canal+ que teve a idéia para o show quando passeava pelos jardins do palácio de Versailles, cinco anos atrás.


O ano é 1667. Luís (interpretado por George Blagden) faz 28 anos e, finalmente, é o único no comando de seu reino. Assombrado por memórias de infância de um golpe amargo contra seu pai, ele comissiona o mais belo palácio da Europa: Versailles. Os nobres anseiam entrar para este castelo, não percebendo que o seu objetivo é prender e controlá-los. Dentro, o rei usa festas e mulheres como iscas para atrair inclusive seus inimigos. Parece com alguma coisa que os poderosos fazem hoje em dia? 


Um dos principais alvos de Luís é seu irmão mais novo, Monsieur (Alexander Vlahos), um guerreiro dandy. A corte também é um campo de batalha do amor para a rainha de Luís, Marie Therese (Elisa Lasowski), que luta para domar o coração errante do marido. Mas será que ela vai conseguir reconquistar a afeição do rei e tomá-la de Ana (Dominic Blanc) a amante que é sua própria cunhada?


Além da França, Versailles foi adquirido pela BBC para exibição no Reino Unido. Veja o teaser:


Imagens: Zodiak Rights

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.