Gran Hotel, a elogiada série de época produzida para a TV espanhola, vai ter uma versão para as telinhas americanas. O projeto está nas mãos da Televisa USA, que pretende adaptar a história que mistura drama, romance e mistério.
A história original se passa na Belle Epoque, em 1905, num hotel de luxo situado nas redondezas da fictícia aldeia espanhola de Cantaloa. É o Gran Hotel do título. O jovem e humilde Julio Olmedo (interpretado por Yon González) vai até o local em busca de sua irmã, a camareira Cristina (Paula Prendes), que deixou de responder suas cartas.
O Palacio de la Magdalena, na Espanha, que serviu de cenário externo para Gran Hotel. |
Alicia ajuda nas investigações e os dois acabam se apaixonando, mas a diferença de classes vai colocar muitas dificuldades nessa relação. Juntos, eles vão descobrir mentiras e segredos zelosamente guardados entre as paredes do Gran Hotel.
Já a versão da Televisa USA coloca o Gran Hotel na Havana de 1950, período em que a ilha de Cuba era dominada pelo jogo, o crime organizado e a licenciosidade. Naquele período, muitos hotéis de Havana foram construídos pela Máfia, inclusive pelo chefão cubano Meyer Lansky, aproveitando-se de leis permissivas.
Na trama, Julio chega ao opulento Gran Hotel Havana em busca de sua irmã. Lá, vai se envolver com mafiosos, políticos e celebridades que se reuniam em Cuba como se ali fosse seu parque de diversões. A ideia é reproduzir essa atmosfera pecaminosa e sexy, numa rica fusão de glamour e intriga.
Na época de Gran Hotel, empregados recebiam castigos físicos. |
Imagens: Antena 3, Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário