Latest News

Série que é a "Downton Abbey espanhola" terá versão nos EUA


Gran Hotel, a elogiada série de época produzida para a TV espanhola, vai ter uma versão para as telinhas americanas. O projeto está nas mãos da Televisa USA, que pretende adaptar a história que mistura drama, romance e mistério.

A história original se passa na Belle Epoque, em 1905, num hotel de luxo situado nas redondezas da fictícia aldeia espanhola de Cantaloa. É o Gran Hotel do título. O jovem e humilde Julio Olmedo (interpretado por Yon González) vai até o local em busca de sua irmã, a camareira Cristina (Paula Prendes), que deixou de responder suas cartas.

O Palacio de la Magdalena, na Espanha, que serviu de cenário externo para Gran Hotel.
Julio descobre que ela foi expulsa do hotel supostamente por ter roubado um cliente. Há mais de um mês ninguém sabe nada de Cristina. Então, decide ficar como camareiro e investigar seu desaparecimento. Logo, conhece a bela Alicia Alarcón (Amaia Salamanca), uma das filhas dos donos do hotel, prometida a um homem que não ama. Veja o trailer da primeira temporada:


Alicia ajuda nas investigações e os dois acabam se apaixonando, mas a diferença de classes vai colocar muitas dificuldades nessa relação. Juntos, eles vão descobrir mentiras e segredos zelosamente guardados entre as paredes do Gran Hotel.


Já a versão da Televisa USA coloca o Gran Hotel na Havana de 1950, período em que a ilha de Cuba era dominada pelo jogo, o crime organizado e a licenciosidade. Naquele período, muitos hotéis de Havana foram construídos pela Máfia, inclusive pelo chefão cubano Meyer Lansky, aproveitando-se de leis permissivas.

Na trama, Julio chega ao opulento Gran Hotel Havana em busca de sua irmã. Lá, vai se envolver com mafiosos, políticos e celebridades que se reuniam em Cuba como se ali fosse seu parque de diversões.  A ideia é reproduzir essa atmosfera pecaminosa e sexy, numa rica fusão de glamour e intriga.

Na época de Gran Hotel, empregados recebiam castigos físicos.
Na Espanha, a Gran Hotel original teve três temporadas de 2011 a 2013 e foi um sucesso de audiência. Foi considerada "a Downton Abbey espanhola" por retratar com fidelidade a época e a dinâmica entre empregados e patrões. No Brasil, foi exibida a partir de 2015 pelo canal pago +Globosat.

Imagens: Antena 3, Wikipedia

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.