A rede ITV já encomendou a série de época que está sendo considerada a substituta de Downton Abbey: trata-se de The Halcyon, cujas gravações começam em Londres em abril de 2016. Situado em 1940, o drama em oito episódios conta a história de um agitado e fascinante hotel de cinco estrelas no centro da sociedade londrina, que permanece funcionando durante a II Guerra Mundial.
The Halcyon é o nome deste glamouroso hotel, onde os funcionários têm que continuar servindo seus elegantes hóspedes apesar dos tempos sombrios. Aqui novamente vemos a dinâmica do upstrair-downstairs que funcionou em Downton Abbey, ou seja: a história é contada em duas frentes, "acima e abaixo das escadas", sob o ponto de vista dos patrões e também dos empregados.
Empregados não eram apenas coadjuvantes em Downton Abbey |
A premissa me lembrou de Gran Hotel, série espanhola que deve ganhar uma versão passada do lado de cá do Atlântico. E, como Downton, terá um personagem americano: o jornalista Joe O'Hara, que observa de perto tudo que acontece no The Halcyon.
O Carlton, hotel londrino que foi atingido pelos bombardeios |
Mas o mundo do hotel Halcyon deve seguir em frente, mesmo contra todas as probabilidades. Os quartos têm de ser feitos e as portas precisam permanecer abertas. As pessoas têm que dormir, comer e sobreviver.
Mulheres dormem sobre cadeiras e espreguiçadeiras num corredor do Grosvenor, em 17 de dezembro de 1940. |
Imagens da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário