Latest News

Hotel de luxo é o cenário da série que substitui Downton Abbey


A rede ITV já encomendou a série de época que está sendo considerada a substituta de Downton Abbey: trata-se de The Halcyon, cujas gravações começam em Londres em abril de 2016. Situado em 1940, o drama em oito episódios conta a história de um agitado e fascinante hotel de cinco estrelas no centro da sociedade londrina, que permanece funcionando durante a II Guerra Mundial.

The Halcyon é o nome deste glamouroso hotel, onde os funcionários têm que continuar servindo seus elegantes hóspedes apesar dos tempos sombrios. Aqui novamente vemos a dinâmica do upstrair-downstairs que funcionou em Downton Abbey, ou seja: a história é contada em duas frentes, "acima e abaixo das escadas", sob o ponto de vista dos patrões e também dos empregados.

Empregados não eram apenas coadjuvantes em Downton Abbey
A serie quer mostrar como era a vida durante conflito, e o impacto que ele teve sobre as famílias, a política, os relacionamentos e trabalho em todos os estratos sociais. Segundo a sinopse, vai explorar até mesmo a música da época em sua trilha sonora. Criada por Charlotte JonesThe Halcyon será feita pela Left Bank Pictures e produzida por Chris Croucher, o mesmo de Downton Abbey.

A premissa me lembrou de Gran Hotel, série espanhola que deve ganhar uma versão passada do lado de cá do Atlântico. E, como Downton, terá um personagem americano: o jornalista Joe O'Hara, que observa de perto tudo que acontece no The Halcyon.

O Carlton, hotel londrino que foi atingido pelos bombardeios
Os bombardeios alemães foram um dos períodos mais dramáticos da história da Inglaterra. Hotéis luxuosos da capital foram atingidos e tiveram que vir abaixo, como o Carlton. Outros, como o Grosvenor, abriram seus cômodos para receber quem teve sua casa destruída. "Quem poderia imaginar que Londres iria sobreviver aos ataques da Luftwaffe?", lembra Andy Harries, Chefe Executivo da Left Bank. "Qual terá sido a sensação de estar em um 5 estrelas em West End, nesse período extraordinário?"

Mas o mundo do hotel Halcyon deve seguir em frente, mesmo contra todas as probabilidades. Os quartos têm de ser feitos e as portas precisam permanecer abertas. As pessoas têm que dormir, comer e sobreviver.

Mulheres dormem sobre cadeiras e espreguiçadeiras 
num corredor do Grosvenor, em 17 de dezembro de 1940.
"Um hotel é o lugar perfeito para contar uma ambiciosa história da II Guerra", disse Steve November, Diretor de Drama da ITV. "Foi um momento extraordinário na história do nosso país, e Londres era uma cidade em transformação. Esta série nos leva direto ao cerne de tudo isso, com um hotel ocupado, energético, vibrante e que reflete como as pessoas continuaram suas vidas com o desafio dos bombardeios", acrescentou.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.