O gênero está super em alta nas telinhas da Europa e Estados Unidos: séries de época que retratam a vida e os conflitos do início do século 20, através do vai e vem de hóspedes num hotel de primeira classe. A onda deu origem, por exemplo, à inglesa The Halcyon e à espanhola Gran Hotel.
Na minha série de posts sobre produções portuguesas, vou mostrar a versão da rede RPT1 para essa tendência. Trata-se de Vidago Palace, minissérie que tem como pano de fundo os principais acontecimentos do ano de 1936 num dos mais famosos hotéis históricos de luxo de Portugal.
Que lugar melhor para ambientar romances, intrigas e mistério? Vidago Palace estreiou em Portugal em março de 2017. Dá uma olhadinha no trailer:
A produção conta a história de amor entre dois jovens de classes diferentes, Pedro e Carlota. Ele é recepcionista no hotel, e ela é filha do conde de Vimieiro. No entanto os pais de Carlota estão falidos, e a prometem em casamento para César, filho de riquíssimos emigrantes portugueses no Brasil. Agora, os jovens amantes vão ter muitos obstáculos a enfrentar num período em que a sociedade se rege por fortes convenções sociais.
O Vidago Palace de verdade já foi até incluído na lista de um dos melhores lugares do mundo para casar. O hotel é maravilhoso, um imenso palácio centenário rodeado por montanhas e floresta. Idealizado durante o reinado de D. Carlos I, o luxuoso Vidago Palace Hotel foi inaugurado em 1910. A escadaria da recepção me lembrou a que existia no Titanic (cuja réplica inclusive aparece no filme). Separei algumas imagens do site oficial para ajudar você a se imaginar lá:
Nenhum comentário:
Postar um comentário