Latest News

Dietland, livro sobre a obrigação de ser magra, vai virar série de TV

A AMC deu luz verde para a produção de Dietland, série baseada num romance sombrio e satírico sobre uma sociedade obcecada pelo peso. A criadora do programa é Marti Noxon, cujos créditos incluem Girlfriends Guide to Divorce, Mad Men e UnReal. Baseada no livro escrito por Sarai Walker, a série pretende explorar a ênfase no peso e na beleza da sociedade atual de uma maneira "ousada, original e engraçada".

O personagem principal de Dietland é uma jovem de mais de cem quilos chamada Plum, que se envolve com um grupo subterrâneo de mulheres radicais. De acordo com Noxon, o roteiro vai ser uma resposta para o "look-ismo", o sexismo e o racismo. Plum faz de tudo para não ser notada por ninguém, pois não quer ser julgada por suas formas. Ela marca uma cirurgia de lipoaspiração mas, antes que possa "entrar para a faca", percebe que está sendo seguida por uma mulher que toma notas sobre tudo o que ela faz. Ela começa a se sentir acuada... Afinal, o que estará acontecendo?

A capa do livro e a autora Sarai Walker
Sarai Walker diz que queria escrever uma história que fosse como um Clube da Luta para o público feminino. Dietland é descrito pela crítica como um livro de muitas camadas não apenas sobre garotas gordas, mas sobre a nossa sociedade em geral. É uma novela feminista que conta uma história convincente sobre um grupo de personagens com os quais o leitor realmente se importa, ao mesmo tempo que fornece comentários sociais sobre imagem e positividade do corpo, desigualdade de gênero e indústria da beleza.

A data de estréia e o elenco de Dietland ainda não foram anunciados.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.