Latest News

"Salem", mais uma série sobre bruxas na TV

Começou a caça às bruxas! Ou pelo menos, ao elenco de Salem, a mais nova série sobre o tema na TV.   A primeira temporada recebeu a encomenda de treze episódios sem sequer passar pela produção de um piloto para avaliação. A premissa é que o show seja uma nova visão sobre bruxas reais, ao explorar o que para os produtores seria "a sombria verdade sobrenatural" por trás dos infames julgamentos das bruxas de Salem.
Janet será Mary, protagonista 
de Salem

Situado no Século XVII, o show apresenta a origem da caça às bruxas na cidade de Salem. Na história, Mary Shibley (Janet Montgomery, de Made in Jersey) é a ex-namorada de John Alden, um homem que partiu para a guerra há dez anos. Agora ela está casada com George, um homem mais velho, que tem a saúde abalada. Além de rico, George também é um dos homens que fazem parte do Conselho da cidade, o que torna Mary uma mulher confiante e impiedosa, porém vulnerável.

Seu braço direito é Tituba (Ashley Madekwe, de Revenge), a bruxa mais poderosa de Salem, que não envelheceu nos últimos dez anos em que esteve afastada de seu mestre. Outro membro do Conselho é o Magistrado Hale (Xander Berkeley, de 24 Horas e Nikita), um político e empresário que acredita em pompa e cerimoniais.

Com direção de Richard Shepard, Salem é uma produção da Fox 21 que tem previsão de estréia nos EUA no segundo trimestre de 2014.

Bruxas têm sido chamadas de "os novos vampiros" pela imprensa americana, uma referência a terem se tornado um tema recorrente em livros e séries de TV. Tudo começou quando os produtores de American Horror Story revelaram que a terceira temporada giraria em torno bruxas e voodoo em Nova Orleans. Antes de Coven entrar no ar, porém, Witches of East End tornou-se, para muitos, a nova Charmed .


"Eu lembro de assistir Charmed, quando começou e pensar, 'Bem, agora não posso mais escrever um programa sobre bruxas, pois ele já foi feito'. Mas o público tornou-se faminto por mais ", diz a produtora dw Witches, Maggie Friedman. E assim ela conjurou uma espécie de Bruxas de Eastwick misturado com o estilo novelão meio comédia de Charmed que está fazendo muito sucesso. O que amarra tudo junto? O tema do empoderamento feminino.

Desde os dias de A Feiticeira, as mulheres estão esperando por esses shows. "É parte da fantasia das bruxas", explica Friedman. "É como a versão mulher de um super-herói, mas de uma forma muito feminina através da ligação com a Terra e os ciclos da lua." E não é apenas uma mulher comandando o show, é uma família de mulheres. "Se você é uma bruxa, você tem mulheres poderosas na sua família. E elas representam a magia", diz Friedman.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.