Latest News

Guerra e Paz: conheça os personagens da série, em fotos lindas!


Considerado um dos maiores romances já escritos, Guerra e Paz é a história atemporal de três jovens no cenário épico de guerra da Rússia contra a França liderada por Napoleão. No centro de tudo estão Pierre Bezukhov, um recém-chegado na alta sociedade russa, sincero e de boa natureza; Andrei Bolkonsky, um príncipe cínico que está farto de seu casamento sufocante e sonha com a glória no campo de batalha; e a bela e cativante Natasha Rostova, uma jovem nobre ansiosa por experimentar o mundo.

Ao longo de oito anos de paz e de guerra que mudarão a Rússia e seu povo para sempre, conhecemos estes e um vasto elenco de personagens inesquecíveis, de camponeses e soldados à socialites da nobreza e até mesmo o próprio Napoleão. Através de casamentos e amizades, dos campos de batalha aos salões de baile, entre nascimentos e mortes, a história de Guerra e Paz acompanha Pierre, Andrei e Natasha enquanto enfrentam as grandes questões do amor e do destino.


Pierre Bezukhov (Paul Dano)
Pierre é um pária. O estranho filho ilegítimo de um conde extremamente rico foi educado no exterior, mas retorna para a Rússia agora que a saúde de seu pai está em declínio. A Sociedade o evita por sua adoração a Napoleão e entusiasmo pela política da revolução. Mas Andrei, seu amigo mais verdadeiro, e Natasha, adoram sua presença.

"Ele quer fazer algo de bom com sua vida, mas continua tentando e falhando", conta Paul. "Pretende descobrir quem é e por que está aqui. Todos nós fazemos o mesmo" diz o ator, para quem o público facilmente se identifica com Pierre. "Todos queremos ter um propósito na vida e encontrar o amor. E às vezes as coisas que pensamos que vão nos fazer felizes, não fazem", conclui.


Natasha Rostova (Lily James)
Natasha é uma lufada de ar fresco e risos. Ela sabe instintivamente que a vida é para ser vivida. Filha adorada do conde e da condessa Rostov, Natasha foi criada em Moscou com todo o amor de uma família unida. Agora, porém, está crescendo e se tornando uma adolescente espirituosa.

"Natasha é a personagem mais adorável na literatura romântica" diz Lily James. "Ela está numa jornada de criança para mulher, e você pode ver todos os seus defeitos. Ela é muito ousada, mas realmente gosto dela porque tem um coração enorme e uma bela alma."

Quando vê o romance florescer entre seus amigos, ela sabe que tem que experimentar por si mesma. "Amo Natasha e é uma alegria tentar trazê-la à vida", completa Lily. "Estas grandes heroínas, elas mudam você como ator e como pessoa. Foi surpreendente que, como War & Peace soa tão épico, eu realmente tenha me encontrado próxima de cada um dos personagens".


Andrei Bolkonsky (James Norton)
O Príncipe Andrei é um jovem brilhante de família nobre. Sua bela esposa, Lise, está grávida de seu primeiro filho. No entanto, ele despreza o mundo tolo e fútil da sociedade de São Petersburgo. "Ele é essa alma jovem em conflito, que procura alguma coisa, mas ele não sabe o que é", conta James Norton.

Quando a guerra irrompe, Andrei se alista e deixa sua esposa na propriedade rural remota do pai. Para ele, é a chance que esperava de encontrar glória e propósito na vida. "Andrei, especialmente no início, é tão desiludido com tudo e todos - inclusive como seu pai - que ele se torna briguento", explica Norton. "Então, quando ele está com Natasha, sorrisos começar a borbulhar e a humanidade de Andrei começa a aparecer. É uma história maravilhosa, é muito emocionante e comovente vê-lo derreter e ver o efeito que ela tem sobre ele. Mas também é incrivelmente trágico".

Príncipe Nikolai Bolkonsky (Jim Broadbent)
O Príncipe Nikolai foi um dos generais do exército mais célebres de sua geração. Mas isso foi há muito tempo - agora, ele fechou-se em sua propriedade rural remota e se tornou um pai exigente para Andrei, que ele deseja ver esculpir uma brilhante carreira militar como a sua própria; e para sua filha Marya, que o ama, mas vive com medo de suas repentinas e desagradáveis mudanças de humor.


Anna Pavlovna (Gillian Anderson) 
Anna Pavlovna é uma destacada anfitriã da alta sociedade. Seu salão de São Petersburgo é o local ideal para fofocas, escândalos e especulações. Solteirona, Anna está muito mais interessada nos assuntos de outras pessoas do que em conseguir um par para si.

Ela sabe tudo sobre todos - e fica feliz em ajudar seus amigos e aliados em seus esquemas. "Eu gosto da ousadia e do atrevimento dela, jogando dados, formando casais e sempre com algo a dizer", conta Gillian.

Príncipe Vassily Kuragin (Stephen Rea) 
O Príncipe Vassily é um jogador rico e influente na sociedade, e deverá tornar-se mais rico ainda depois da morte de seu parente, o conde Bezukhov. Ele fará de tudo para garantir a herança, mesmo permitir que Pierre fique com sua família como um favor para o velho pai moribundo. Mas sua outra prioridade é seus próprios filhos, Helene e Anatole - não tanto vê-los felizes, mas principalmente vê-los casar-se com gente muito rica.

General Kutuzov (Brian Cox) 
Mikhail Kutuzov é um líder militar celebrado com a experiência de muitas décadas. Ele foi escolhido pelo Czar para liderar o exército. Kutuzov é sábio e um estrategista, e entende que nenhuma glória vale arriscar desnecessariamente as vidas de seus homens. Um velho amigo do príncipe Bolkonsky, aceita alegremente Andrei sobre a sua equipe para a campanha na Áustria.

Napoleão Bonaparte (Matthieu Kassovitz) 
Napoleão é um dos comandantes militares mais famosos da história. Ele usou o caos da Revolução Francesa para ascender através do exército e tomar o poder político na França. Após a derrota contra a Inglaterra na Batalha de Trafalgar, sua sede de expansão militar leva-o para o leste, na Áustria, e na Rússia - onde os aristocratas o temem e odeiam.


Marya Bolkonskaya (Jessie Buckley) 
A irmã de Andrei é bondosa e gentil, e vive com o pai em sua propriedade rural. Ao contrário de outras mulheres ricas jovens de sua idade, ela nunca esteve em sociedade; e sua única companhia é uma jovem francesa, Mademoiselle Bourienne. Ela vive em terror de irritar ou perturbar seu pai, mas tem grande conforto em sua fé religiosa forte e profundo amor por seu irmão.

Nikolai Rostov (Jack Lowden) 
Nikolai é o filho mais velho teimoso da família Rostov. Ansioso para sair e ver o mundo, ele está animado por se juntar ao exército russo contra os franceses e mostrar que é um homem. Junto com o resto da família, Nikolai cresceu com sua prima pobre Sonya. Eles se apaixonam, mas sua ligação com uma jovem pobre é uma preocupação crescente para a mãe dele.


Sonya Rostova (Aisling Loftus)
Sonya é de boa índole e infinitamente paciente. Como uma menina sem dinheiro, foi levada pela família Rostov e cresceu com seus primos Nikolai, Natasha e Petya. Com o tempo, se apaixonou por Nikolai. Mas ela sabe que, sem uma fortuna como herança, está longe de ser a primeira escolha da Condessa Rostova para se casar com seu filho.

Conde Ilya Rostov (Adrian Edmondson) 
O pai de Natasha é um homem de bom coração, mais confortável com sua família em Moscou do que na reluzente sociedade de São Petersburgo. A única coisa que poderia ser dito contra ele é que sua generosidade é uma falha: com tantas pessoas para cuidar e entreter, ele não é sempre tão cuidadoso como deveria ser com as finanças da família.


Condessa Natalya Rostova (Greta Scacchi) 
A Condessa é uma mãe dedicada a seus três filhos Nikolai, Natasha e Petya. Ela deseja vê-los todos felizes, mas é mais cabeça-dura do que o marido, e entende que a segurança financeira também é importante. Talvez seja por isso que não gosta da prima Sonya - cujo amor por Nikolai ameaça trazer escolhas difíceis para o futuro de seu filho.


Helene Kuragina (Tuppence Middleton) 
Helene é uma dama da sociedade: uma mulher bonita, inteligente e encantadora de uma grande família. Ela ainda não está casada, mas seu pai, o príncipe Vassily, tem a intenção de encontrar-lhe logo um marido rico. Helene tem muita má vontade em ajudá-lo nisso - ela prefere tirar o máximo proveito das atenções masculinas em torno dela.

Anatole Kuragin (Callum Turner)
O irmão de Helene é um jovem rico que lidera um grupo de bêbados e mulherengos com reputação muito ruim. A influência de seu pai sempre o manteve longe de problemas, mas o príncipe Vassily está agora determinado que seu filho deve encontrar uma jovem herdeira de se casar. Só que Anatole pode ainda não estar pronto para sossegar...


Fedya Dolokhov (Tom Burke)
Dolokhov é um jovem lobo com um brilho perigoso nos olhos. Sua família não é extremamente distinta, mas ele força sua presença através de Anatole, sendo um dos membros mais extremos e irresponsáveis de seu grupo de amigos. Ele pode causar muitos problemas para as pessoas ao seu redor, mas nada parece detê-lo. Ele faz a sua própria sorte.

Anna Mikháilovna (Rebecca Front)
Anna quer o melhor para o seu filho amado, Boris. Infelizmente, ela não é o membro mais rico ou mais bem conectado da sociedade. Mas é uma grande oportunista, e por manter seus olhos e ouvidos abertos e aplicar a pressão certa nas pessoas ao seu redor, espera garantir um futuro brilhante para ele.


Boris Drubetskoy (Aneurin Barnard)
Boris é o filho amado de Anna e a razão de sua vida. Enquanto se constrange com os esquemas dela para seu avanço, ele também colhe os frutos - e ganha uma posição na campanha contra Napoleão. Primo distante dos Rostovs, Boris cresceu ao redor da família como um amigo para Nikolai e talvez até mesmo um pretendente para Natasha.

Mademoiselle Bourienne (Olivia Ross)
Mlle Bourienne foi levada pela família Bolkonsky como órfã sem dinheiro, e viveu desde então na propriedade do velho príncipe como companheira para sua filha Marya. Em muitos aspectos elas são uma dupla improvável - onde Marya é tímida e devota, Mlle Bourienne é feminina e ansiosa para se socializar, com um traço namorador que logo chama a atenção dos homens à sua volta.

Guerra e Paz vai ao ar na BBC One em seis episódios de 60 minutos a partir de janeiro de 2016. Nos EUA, a estreia acontece dia 18/02, simultânea em três redes: A&E, Lifetime e History Channel. Para os mercados internacionais, o drama terá oito episódios de 45 minutos.

Imagens: BBC/Lily James Online/Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.