Latest News

Anne of Green Gables ganha filme e minissérie


A ruivinha sapeca e cheia de imaginação Anne Shirley está de volta em duas produções que vão trazer às telas o belíssimo cenário da Ilha Prince Edward, no Canadá. É lá que se passa a obra imortal escrita por Lucy Maud Montgomery, Anne of Green Gables.

A primeira adaptação é um filme para a TV que traz ninguém menos que Martin Sheen como o solteirão Matthew Cuthbert que, com sua severa irmã Marilla, adota um menino para ajudar no trabalho da fazenda. Veja bem, eles querem um menino... Mas quem chega pelo trem é uma garota de 13 anos de idade, a espevitada Anne, que obviamente vai fazer de tudo para conquistar um espaço no coração de seu novo lar.


O filme traz no papel título Ella Ballentine (que foi coadjuvante em The Calling e também nas séries Reign e Saving Hope), e tem Sara Botsford como Marilla. Anne of Green Gables foi realizado pela Breakthrough e a Corus Entertainment para a YTV, deve estreiar ainda no primeiro semestre desse ano. A produção é de Kate MacDonald Butler, que é neta da própria L. M. Montgomery.


A segunda produção, anunciada esta semana pelo canal de TV CBC, traz a história da pequena heroína para uma série com oito episódios na primeira temporada. O show vai se chamar apenas Anne, e é criado, escrito e produzido pela vencedora do Emmy Moira Walley-Beckett, (de Breaking Bad e Flesh and Bone). Em um comunicado de imprensa, ela se disse emocionada com a tarefa. "As questões de Anne são questões contemporâneas: feminismo, preconceito, assédio moral e desejo de pertencimento. As apostas são altas e sua jornada emocional é tumultuada."


A promessa é seguir o enredo original do romance, publicado em 1908 mas que até hoje tem fãs no mundo inteiro pois mergulha temas que ressoam entre os telespectadores mais jovens. A nova versão vem 31 anos depois da atriz Megan Follows consagrar-se como o rosto de Anne Shirley na própria CBC, na versão de maior sucesso até hoje desse clássico da literatura. E que voltou às manchetes no ano passado por um motivo triste: a morte precoce do ator Jonathan Crombie, que interpretava o implicante Gilbert Blythe da história. A dupla Anne/Gilbert de Follows e Crombie vai ficar guardada para sempre na lembrança dos fãs como um dos pares mais doces das séries de época da TV.


http://charmed-news.blogspot.com/2015/09/anne-de-green-gables-serie-que-todos.html

Imagens: Breakthrough/Sullivan Entertainment

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.