Latest News

Alyssa fala como Embaixadora do UNICEF

Alyssa Milano é a apresentadora do vídeo do Fundo George Harrison, do UNICEF, que angaria dinheiro para combater a pobreza no mundo. "Vou contar para vocês como um homem fez uma grande diferença. E como você também pode fazer", ela diz.



Vemos imagens de um show promovido nos anos 70 por George Harrison, e o também músico Ravi Shankar conta o que estava acontecendo naquela época: "Havia uma guerra entre o Paquistão do Leste e o Paquistão do Oeste como conhecíamos então, e George imediatamente sentiu que deveria ajudar" .

O próprio Gerge Harrison, que hoje já é morto, aparece num depoimento da época: "Eu tinha o benefício da fama dos Beatles, o que me deixou mais consciente sobre usar o poder Beatle, usar as gravações, vídeos e etc, para conseguir o dinheiro". George conta que passou quase dois meses telefonando para outros artistas, para montar o Concerto para Bangladesh, cuja renda reverteu em auxílio para os refugiados. Alyssa cita alguns dos músicos famosos que ele conseguiu atrair para a causa.

Eric Clapton dá um depoimento: "Essas coisas sempre serão lembradas como tempos em que nos sentimos orgulhosos de sermos músicos. Tempos em que deixamos de nos preocupar apenas conosco pelo bem maior". Ringo Starr lembra que o Concerto foi o primeiro grande show de rock para a caridade. "Ele decidiu usar essa enorme habilidade que ele tinha [com músico] para outras causas", completa Bob Geldof.

Alyssa diz que George transformou a música numa força política e social, e nos mostrou a diferença que cada um pode fazer se tentar. "Ele continuou a apoiar o trabalho do UNICEF pelo resto de sua vida e, depois de sua morte, em 2001, o Fundo George Harrison foi aberto para que possamos continuar salvando a vida de crianças por todo o planeta"

"Nenhuma criança deveria morrer por causas que podem ser prevenidas. Mas todos os dias 25 milhões de crianças morrem por razões que podemos prever, como não ter comida, remédios ou água." A missão do UNICEF é reduzir a morte de crianças a zero. Alyssa fala do trabalho que é feito em vários países do mundo, e pede donativos. O Fundo George Harrison funciona em associação com a College Juniors International, e promove o recolhimento de donativos nos Campus das Universidades. A atriz pede que os jovens montem grupos para agir nesses lugares, e promete que ela mesma irá a eventos promovidos pelos universitários americanos para angariar fundos.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.