Latest News

Primeiras impressões sobre Forever


Forever, série que traz o médico charmoso e imortal Henry Morgan (Ioan Gruffudd), estreou nos Estados Unidos dia 23 de setembro e teve seu piloto liberado na Internet pela rede ABC. Foi um primeiro episódio com bom ritmo, o suficiente para deixar a audiência interessada apesar da sensação de déjà vu que dá ver um legista superinteligente desvendando casos só de olhar brevemente para as evidências.

O Dr. Henry, logo aprendemos, não morre nunca. Pelo menos não definitivamente: ele "apaga" para acordar mais tarde, pelado e todo molhado, dentro de algum rio ou do mar. Logo, nosso personagem principal não tem medo de morrer; muito pelo contrário, busca e estuda a morte há séculos a fim de desvendar o segredo que o separa do descanso eterno.

Tantos anos de experiência fizeram dele um legista excepcional. Basta olhar alguns minutos para um cadáver para concluir a causa mortis, tornando-se uma espécie de Dr. House dos falecidos. Tanto talento parece passar desapercebido, até que a detetive bonitona Jo Martinez (Alana De La Garza) "descobre" esse novo parceiro em potencial.

Nesse ponto a gente já sabe que os dois vão resolver o mistério sobre quem é o assassino e também que ela vai se apaixonar por ele e vice-versa; fica imaginando como e quando os dois vão se envolver e qual será a reação de Jo ao descobrir que Henry é imortal; fica curioso pra saber do passado dele, o que tem feito nas últimas centenas de anos, que segredos angustiantes guarda em seu coração. E, embora tudo seja pra lá de batido e chavão, a gente realmente fica interessado em ver como isso vai acontecer.

Forever não traz ingredientes muito novos, mas a mistura de sobrenatural com histórias de detetive tem potencial para render. Cenários e direção de imagem são de boa qualidade, garantindo o deleite visual do público. Os atores principais são carismáticos e tem química um com o outro. É, enfim, uma alternativa meritória para quem quer assistir algo pra relaxar.

Tomara que não siga o caminho de CSI, com assassinatos cada vez mais esdrúxulos e inacreditáveis que acabam fazendo a gente perder o interesse. O componente fantástico da série já é o suficiente para garantir a graça com casos policiais um pouquinho mais verossímeis. Assim, Forever pode ter sucesso como uma diversão honesta, ainda que sem compromisso. A série começa a ser exibida no Brasil dia 30 de setembro, na Warner.


Fotos: ABC

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.