Latest News

Queen Latifah, maravilhosa como Bessie Smith: veja o trailer


Queen Latifah estrela como a lendária cantora de blues Bessie Smith uma produção da HBO Films escrita e dirigida por Dee Rees. Trata-se de Bessie, biografia que mostra a transformação de uma jovem negra batalhadora na "Imperatriz do Blues", uma das artistas de maior sucesso da década de 1920.

O trailer nos transporta para a Era do Jazz, e mostra a excelência das cordas vocais de Queen Latifah em sua performance como a icônica cantora:


A vida de Bessie Smith foi turbulenta e preparou o caminho para os cantores afro-americanos. Seu pai morreu antes que ela pudesse se lembrar dele. Quando tinha 9 anos, perdeu também sua mãe.  Como forma de ganhar dinheiro, Bessie e seu irmão Andrew começam a se apresentar nas ruas como um dueto, ela cantando e dançando, ele acompanhando no violão.

Queen Latifah como Bessie

Smith começou sua carreira profissional em 1912, cantando no mesmo show que Ma Rainey, e, posteriormente, realizado em vários shows em turnê pelos cabarés. Por volta de 1920, ela era uma artista líder em shows de negros. Foi procurada por Clarence Williams para gravar em Nova York, e sua primeira gravação a estabeleceu como a mais bem sucedida artista negra de seu tempo.

Ela gravou regularmente até 1928 com importantes instrumentistas de jazz, incluindo Louis Armstrong. Em 1929. Smith fez sua única aparição no cinema, estrelando o curta metragem chamado St. Louis Blues:


O filme biografia também é estrelado por Michael Kenneth Williams e Mo'Nique, e estréia em 16 de maio.

Imagens: Internet/HBO

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.