Latest News

Rose McGowan busca qualificação para o Oscar


Dawn, o curta-metragem dirigido por Rose McGowan, está sendo muito bem recebido no mundo do cinema independente. O primeiro trabalho da atriz de Charmed por trás das câmeras estreou no Sundance Film Festival, no começo do ano, e agora está buscando em Los Angeles a qualificação para ser indicado para o Oscar da categoria.

Dawn conta a perturbadora história de uma adolescente que descobre a sexualidade e tem o desejo de experimentar o desconhecido:


As regras da Academia exigem que os candidatos a melhor curta sejam publicamente exibidos para admissão paga em Los Angeles por três dias consecutivos. Assim, durante toda essa semana, Rose está exibindo o curta com sete outras obras, uma por noite, com curadoria dela mesma, no que está sendo chamado de "Festival Dawn". A artista falou para o site The Slanted sobre sua inspiração:

"Sou a curadora de um festival de diretores que deram às suas protagonistas uma voz forte. Estas histórias poderiam ter homens como personagens-título, mas esses diretores nos mostraram o que acontece quando você quebra estereótipos. Eles me inspiraram como mulher, como diretora e como pessoa."

Esses são os filmes que McGowan escolheu para compor o festival:

- A Salvo - "Todd Haynes dirigido Julianne Moore em um estudo surpreendente sobre a vida de uma mulher."

- Thelma & Louise: "Ridley Scott dirigiu duas atrizes substanciais em dois papéis substancialmente inspiradores."

- Harold and Maude: "Hal Ashby dirigiu Ruth Gordon. Dois criativos numa jornada criativa."

- Gatinhas e Gatões: "John Hughes dirigiu Molly Ringwald. Ele tornou reais as dores e esperanças adolescentes."

- O Bebê de Rosemary: "Roman Polanski dirigiu Mia Farrow numa performance virtuosa."

- Silkwood: "Mike Nichols dirigiu Meryl Streep e Cher. Eles nos mostraram que as mulheres podem mudar o mundo, encontrando sua própria voz."

- O Silêncio dos Inocentes: "Jonathan Demme dirigiu Jodie Foster. Ela nos mostrou o que uma pessoa pode fazer quando segue adiante, apesar do seu medo."

Foto da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.