Latest News

Scarlett Johansson estrela série baseada em Edith Wharton


Scarlett Johansson vai produzir e estrelar uma série de TV a cabo baseada no romance Custom of the Country, escrito em 1913 pela brilhante autora americana Edith Wharton. Será o primeiro projeto de televisão de Johansson, que vai adaptar um roteiro de Christopher Hampton escrito nos anos 90 para um filme que nunca chegou a ser rodado. Segundo o site Deadline, na época a idéia era ter como estrela Michelle Pfeiffer, que tinha aparecido na adaptação de A Época da Inocência (1993) de Martin Scorsese.

A história gira em torno de Undine Spragg (interpretada por Johansson), uma alpinista social. Vinda de uma família que subiu na vida graças a negócios obscuros, Undine busca um marido que possa garantir sua entrada na sociedade. Assim, ela se casa com Ralph Marvell, membro de uma família falida mas tradicional de Nova Iorque.

Beinecke Library, Yale University.
Edith Wharton
Edith Wharton era uma mulher culta, apaixonada pelas artes, arquitetura e jardinagem. É uma das minhas escritoras favoritas. Perdi a conta de quantas vezes reli A Época da Inocência. Dizem que ela começou a escrever por recomendação médica, para tratar uma depressão provocada pela descoberta da traição do marido. Talvez daí venha um tema recorrente em suas histórias: a falsidade de pessoas da classe alta.

Ler Wharton é mergulhar no mundo dos usos e costumes dos novos-ricos da virada do século XX, conhecer as diferenças fundamentais entre a velha aristocracia europeia e a burguesia norte-americana, bem como a repressão exercida sobre as mulheres nestes ambientes. Estou bem curiosa para ver essa série! Vão ser 8 capítulos produzidos pela Sony Pictures TV, que ainda não definiu em que emissora vai passar. Com o nome de Scarlett no projeto, acredito que isso não seja um problema!

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.