Latest News

Filme conta saga do corpo de Eva Peron


Eva No Duerme (Eva não Dorme) conta a história do corpo embalsamado de Evita que, após a tomada do poder pelas Forças Armadas, na Argentina, torna-se o centro de um confronto que vai durar mais de 25 anos. Um capítulo notável no surrealismo histórico, da época em que o nome Perón provocava reações incendiárias.

O filme começa em 1952, quando Eva Perón teria abordado as massas que se amontoavam em volta dela, afirmando que iria voltar "viva ou morta". Pouco tempo depois ela efetivamente morre, aos 33 anos, de câncer de útero. Embalsamado, seu corpo fica exposto à visitação pública até que, durante o golpe de Estado que derruba seu marido Perón, em 1955, seu cadáver é roubado.

Dirigido pelo argentino Pablo Agüero, o filme será estrelado por Gael Garcia Bernal como o infame almirante Emilio Massera, que subiu das fileiras para planejar a repressão na Argentina. E vai mostrar que, mesmo morta, Evita vivia enquanto mito em todos os recantos do país.

O corpo embalsamado de Evita
Seu cadáver foi levado para a Itália e Espanha, e a saga não terminou até que Massera o enterrou oficialmente depois do golpe de Estado de 1976 - sob pelo menos de seis metros de cimento. Por isso, Aguero afirma que Evita foi a primeira pessoa a desaparecer sob a ditadura. Ainda hoje, existem dúvidas de que Eva Peron esteja mesmo enterrada no mausoléu da família Duarte no cemitério da Recoleta, na cidade de Buenos Aires.   

Eva No Duerme ganhou o Prêmio de Cinema em Construção de Toulouse, na França, uma ajuda concedida por empresas para terminar a pós-produção de filmes. Seu roteiro já havia recebido o prêmio Grand Prix, em 2012.

 Fotos da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.