Latest News

Trailers e sinopse de Mercy Street, série médica de época


Baseado em fatos reais, Mercy Street é um drama médico da Guerra Civil americana que pretende  mostrar como as pessoas cujas vidas eram cercadas pelos campos de batalha enfrentaram os desafios de um dos momentos mais turbulentos da história dos Estados Unidos. O trailer mostra conflitos, tramas e gente destemida - além de, é claro, um belo figurino de época:


Situado na Virgínia, na primavera de 1862, Mercy Street segue as vidas de duas enfermeiras voluntárias que estão em lados opostos do conflito; Mary Phinney (interpretada por Mary Elizabeth Winstead), uma ferrenha abolicionista da Nova Inglaterra (do Norte), e Emma Green (Hannah James), uma jovem e ingênua "belle" confederada (do Sul). As "belles" eram como as patricinas da época.

As duas entram em conflito na Mansion House, um hotel de luxo que pertencia à família de Emma mas que foi tomado e transformado em um hospital do Exército da União em Alexandria, uma cidade de fronteira entre o Norte e o Sul. Embora os Green sejam de formação confederada, eles insistem em permanecer no local.


Mary é uma jovem viúva que chega de Boston disposta a ajudar. Aceita no hospital, ela conhece o Dr. Jedediah Foster (Josh Radnor), um cirurgião idealista mas orgulhoso, que coloca em dúvida a capacidade dela para o trabalho. Os atores Josh Radnor e Mary Elizabeth Winstead falam nesse vídeo sobre seus personagens:


Logo, Alexandria começa a receber uma massa de escravos fugitivos refugiados que rumam ao norte, tentando entrar em território da União. E a cidade acaba cercada por um gueto. Governada sob lei marcial, Alexandria é agora o caldeirão repleto de civis, voluntárias, médicos, soldados feridos de ambos os lados, escravos fugidos, prostitutas, especuladores e espiões.

Nos limites dessa pequena cidade ocupada cria-se um mundo caótico e em conflito, corrupto, dinâmico e até mesmo esperançoso, no qual os personagens se esforçam, lutam, amam e se sacrificam e, às vezes, até agem como canalhas para sobreviver.


Mercy Street vai ao ar pela rede americana PBS a partir de 17 de janeiro, aproveitando a exibição por lá da última temporada de Downton Abbey para fidelizar a audiência. A primeira temporada tem seis episódios, dirigidos por Roxann Dawson (de Treme) e Jeremy Webb (de Downton Abbey).


Imagens: PBS


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.