Latest News

BBC encomenda adaptação da trilogia Fronteiras do Universo


Lembra de A Bússula de Ouro, livro que virou filme em 2007? Trata-se do primeiro volume de uma aclamada trilogia escrita pelo inglês Philip Pullman, que leva o nome de His Dark Materials (no Brasil, Fronteiras do Universo). Agora, a BBC quer levar essa história de fantasia para a televisão, numa série gravada no país de Gales e com produção do próprio autor.

Os romances giram em torno da órfã Lyra, menina que vive em um universo paralelo onde a ciência, a teologia e magia estão entrelaçadas e as pessoas tem almas que se manifestam na forma de animais. No primeiro volume ela procura por um amigo que foi sequestrado e acaba descobrindo uma trama sinistra, envolvendo o roubo de crianças. Tudo vai dar na busca por explicações para um fenômeno misterioso chamado Dust (O Pó).

No segundo livro, A Faca Sutil, Lyra encontra um companheiro de jornada. É Will, um garoto que possui uma faca que pode abrir janelas entre os mundos. Conforme ela descobre a verdade sobre seus pais e seu próprio destino profetizado, os dois jovens são apanhados em uma guerra contra poderes celestiais que atravessa muitos mundos e leva a uma descoberta emocionante no último romance da trilogia, A Luneta Âmbar.


"Tem sido uma fonte constante de prazer para mim ver essa história adaptada de diferentes formas e apresentada em diferentes meios de comunicação", comemorou o autor. "Já foi uma novela de rádio, uma peça de teatro, um filme, um audiobook, uma graphic novel - e agora esta versão para a televisão. Nos últimos anos temos visto como longas histórias mostradas na TV, sejam adaptações (Game of Thrones) ou originais (Os Sopranos, The Wire), podem atingir caracterizações e suspense profundos, usando o tempo para obter o impacto adequado", completou Philip Pullman.

As datas ainda não foram definidas para as gravações e o lançamento de His Dark Materials.


Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.