Latest News

Darkover, de Marion Zimmer Bradley, será adaptada pela Amazon


A série de livros Darkover, da escritora Marion Zimmer Bradley (1930-1999), deve ser adaptada pelo serviço de streaming da Amazon. Iniciada em 1958 com Os Salvadores do Planeta, o universo da saga mistura ficção científica, mitologia e literatura fantástica para contar a história do planeta Darkover desde a sua descoberta até os mais profundos impactos de sua colonização.

Nessas épocas em que se fala tanto na colonização de Marte, Darkover pode ser interessante - ainda que carregado de doses bastante generosas de fantasia. No planeta Darkover, os humanos convivem com vida nativa inteligente, como os homens-gato (humanoides com características felinas), os chieri (espécie semi-hermafrodita com poderes telepáticos), os kyrii (humanoides semelhante a macacos) e o povo das árvores (raça que vive nas copas das florestas do planeta).

A série tem mais de 20 livros, nem todos assinados por Marion, e já foi traduzida para 17 idiomas. A autora é bem conhecida dos brasileiros pelo best seller As Brumas de Avalon, que já ganhou uma versão televisiva em 2001 na TNT. Os livros em que conta a história do rei Artur sob o ponto de vista das mulheres a tornaram uma escritora de prestígio e uma das mais lidas no mundo inteiro.


Marion também é autora de Presságio de Fogo, ançado no Brasil com o título de Incêndio de Tróia, onde reescreve a guerra de Tróia também de uma perspectiva feminista. Outra obra bem conhecida é A Casa da Floresta, em que a autora regressa ao universo mítico da Bretanha druídica, desta vez, em confronto com o Império Romano.

A adaptação de Darkover será encabeçada pelas produtoras Ilene Kahn Power e Elizabeth Stanley, que adquiriram os direitos da obra em 2012.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.