Descrita como um drama com elementos musicais, a história é contada do ponto de vista de Patrick, um romântico showman, e de seu amor, Lucy. O casal de imigrantes luta para criar uma nova vida numa nova terra, no único negócio que conhecem: a música.
Estrelas do Vaudeville |
A Nova York de 1891 era uma cidade que crescia rapidamente e onde as massas de trabalhadores lutavam contra a opressão e a pobreza. Era uma época de disputas étnicas e capitalismo selvagem, com o surgimento de dinastias de novos-ricos em contraste com a existência quase trágica dos menos favorecidos.
Nesse cenário surgiu o Vaudeville, um teatro de variedades que fez muito sucesso dos anos 1880 ao início dos anos 1930. O gênero misturava concerto, apresentações de cantores populares, "circos de horror", museus baratos e literatura burlesca, num dos mais populares tipos de entretenimento dos Estados Unidos. Os números se sucediam no palco, sem nenhum relacionamento direto entre eles. O Vaudeville se tornou um ponto de encontro das classes populares.
Era o início do que depois se transformaria no showbiz americano. Muitos dos artistas que surgiram no teatro de variedades foram os primeiros atores e atrizes do cinema mudo. Dentro do teatro vaudeville, os nova-iorquinos encontravam celebração e sentimento, liberdade e confinamento, abundância e exploração, brilho e maldade; em outras palavras, eles encontravam a voz da cidade.
Imagens da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário