Latest News

Voice Of The City: série de época vai mostrar a Nova York de 1891

Voice Of The City está situado numa Nova York "tão sexy, chocante e corajosa como hoje", segundo a sinopse - só que no século 19.

Descrita como um drama com elementos musicais, a história é contada do ponto de vista de Patrick, um romântico showman, e de seu amor, Lucy.  O casal de imigrantes luta para criar uma nova vida numa nova terra, no único negócio que conhecem: a música.

Estrelas do Vaudeville
O show de uma hora teve o roteiro encomendado que está sendo desenvolvido para a NBC por um grupo de nominados ao Tony (prêmio do teatro americano): a atriz e dramaturga Claudia Shear, Benj Pasek e Justin Paul; e pelo vencedor do Oscar por Beleza Americana, Bruce Cohen.

A Nova York de 1891 era uma cidade que crescia rapidamente e onde as massas de trabalhadores lutavam contra a opressão e a pobreza. Era uma época de disputas étnicas e capitalismo selvagem, com o surgimento de dinastias de novos-ricos em contraste com a existência quase trágica dos menos favorecidos.

Nesse cenário surgiu o Vaudeville, um teatro de variedades que fez muito sucesso dos anos 1880 ao início dos anos 1930. O gênero misturava concerto, apresentações de cantores populares, "circos de horror", museus baratos e literatura burlesca, num dos mais populares tipos de entretenimento dos Estados Unidos. Os números se sucediam no palco, sem nenhum relacionamento direto entre eles. O Vaudeville se tornou um ponto de encontro das classes populares.


Era o início do que depois se transformaria no showbiz americano. Muitos dos artistas que surgiram no teatro de variedades foram os primeiros atores e atrizes do cinema mudo. Dentro do teatro vaudeville, os nova-iorquinos encontravam celebração e sentimento, liberdade e confinamento, abundância e exploração, brilho e maldade; em outras palavras, eles encontravam a voz da cidade.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.