Com cenários, figurinos e reconstituição de época cuidadosos, Indian Summers chega à segunda temporada em fevereiro com dez episódios de um dos dramas ingleses mais elogiados do momento. Produzido para o Channel 4, o show também é exibido nas Estados Unidos pela PBS. A história gira em torno de duas famílias, uma inglesa e outra indiana, às vésperas do fim do Império Britânico na Índia.
Situada em um paraíso subtropical, em Simla, a trama explora a colisão da classe dominante estrangeira com os súditos indianos e o intrincado jogo de poder, política e paixão que se segue. Julie Walters estrela como Cynthia Coffin, a proprietária glamourosa e esnobe de um clube social inglês, acostumada a manipular todos ao seu redor. Ralph Whelan (Henry Lloyd Hughes) é seu aliado, um jovem ambicioso que fará de tudo para chegar ao cargo de vice-rei, mas que para isso tem que esconder seu passado sombrio.
Também a irmã de Ralph, Alice Whelan (Jemima West) tem segredos. Ela chega à Simla trazendo um filho pequeno mas sem marido, o que logo dá origem a fofocas e especulações.
Mas enquanto as socialites se divertem e os homens ingleses planejam suas disputas pelo poder, os indianos começaram a clamar pela independência nacional. O jovem Aafrin Dalal (Nikesh Patel) se apaixona por Alice e ascende dentro do Serviço Civil indiano, acreditando que assim vai deixar orgulhosos seus pais. Mas sua irmã rebelde Sooni (Aysha Kala), seguidora de Mahatma Gandhi, o acusa de servir à opressão dos colonizadores, plantando a dúvida política em sua mente.
Para quem ainda não conhece a série, é legal ver primeiro o trailer da primeira temporada:
Na segunda temporada encontramos os personagens quatro anos depois. Suas vidas estão mudadas, a pressão aumenta, e os dois lados vão colidir e se fundir em um jogo perigoso.
Indian Summers já tem definido o número de temporadas: serão cinco, situadas sempre nos meses de verão do período entre 1932 (na primeira temporada) e 1947, quando a Índia finalmente se tornou independente.
Imagens da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário