Latest News

Confissões de Shannen Doherty

Confirmado!

Finalmente o contrato para manter Brenda em 90210 foi assinado. N0 último dia 13, Shannen Doherty concordou em gravar dois episódios adicionais da série da CW, com a possibilidade de fazer outros mais. E deu uma entrevista fazendo uma série de confissões íntimas. Confira:

No começo, parecia que os quatro episódios para os quais Doherty inicialmente assinou seriam a única chance dos fãs de reverem Brenda. A atriz parecia não estar interessada em aparecer mais. Talvez um truque para aumentar o salário...

Mas Doherty mudou de idéia, ou a CW e a CBS Paramount (estúdio que produz o show) mudou para ela. As próximas aparições de Shannen serão mês que vem, nos EUA, nos episódios de número 11 e 12 de 90210.

90210 mantém uma audiência de sucesso, mas com alguns percalços. Os episódios mais recentes foram recebidos friamente pela crítica, e uma nova produtora executiva, Rebecca Kirshner, foi conratada para estabilizar o show e livrá-lo do vazio criativo. As jovens atrizes da série também andaram recebendo atenção negativa por serem "magras demais".

À parte desses problemas, as cenas de Doherty como Brenda -- particularmente a reunião com a antiga colega de "Beverly Hills, 90210", a atriz Jennie Garth como Kelly Taylor -- colocaram o seriado na mídia. No último episódio que te ve a participação de Shannen, Kelly e Brenda inexplicavelmente sairam da cidade separadamente e, de certa forma, sem explicação. As duas devem voltar a se encontrar com a volta de Brenda.

Na década de 90, a atriz foi uma das primeiras celebridades a se envolver em controvérsias e comportamentos condenáveis na frente das câmeras, muito antes de Paris Hilton, Britney Spears ou Lindsay Lohan.

Agora, mesmo antes do contrato dessa semana, Doherty foi relançada por 90210 de volta ao círcuito da cultura pop americana. Foram aparições da capa da revista Radar ao blog de Perez Hilton. "Eu queria ter o meu blog naquela época [os anos 90]," disse Hilton. "Ela era como um acidente de carro real e ao vivo acontecendo -- e se envolvia em 'acidentes' todas as noites da semana."

Outro blogueiro das estrelas, Michael K, comemorou depois de postar uma galleria de fotos recentes dela feitas por paparazzi: "Os 'paps' estão perseguindo Brenda Walsh por todos os lugares. Oba! É como 1992 novamente!"

As coisas pareciam diferentes no set da nova versão de 90210, quando Doherty filmava o terceiro da leva de quatro primeiros episódios para os quais se comprometeu. Ela batia papo com os colegas; obedecia quando o diretor pedia que ela voltasse à sua marca depois de cada take; e brincava com o produtor-executivo, Gabe Sachs, enquanto ele dava entrevistas aos repórteres ("Sério, Gabe, mantenha a boca fechada!"). Shannen ainda abraçava -- sim! Abraçava a jovem colega de elenco Jessica Lowndes, depois de terminada a cena em que Jessica cantava a cappella na frente da famosa e intimidante Brenda Walsh.

Doherty voltou ao mundo de 90210 graças à sua amiga e publicista Leslie Sloane Zelnik, cque a ligou depois que a CW anunciou o show. Shannen contou como aconteceu: "Não sei se vocês conhecem Leslie, ela pode ser realmente insistente. Eu falei, 'Les, jamais vou fazer 90210. ' Ela respondeu, 'Você tem que fazer! Para pessoas como eu, a série é toda sobre a volta de Brenda.' Essa mulher sabe de cor cada diálogo de 90210 -- é uma loucura."

Depois de um jantar com Sachs -- e depois dele assegurar que a briguenta Brenda, uma personagem que Shannen disse ter "começar a odiar", seria reintroduzida "da maneira certa", o que seria "sem tanto drama" -- Doherty aceitou fazer um teste.

Concordando em participar de uma série com expectativas tão altas, Doherty reabriu a porta que ela árduamente tentava fechar nos úlimos anos. Mas ela confia que a estrutura de sua vida vai a manter a salvo dos fofoqueiros de plantão. "Sobre o que eles vão fofocar? Quer dizer, honestamente, eu mal saio de casa."

Depois da primeira 90210, Shannen fez vários filmes para a TV, a série Charmed na WB e alguns reality-shows. Alguns anos atrás, quando os pulmões de seu pai falharam e ele ficou muito doente, ela se afastou das telas por dois anos. Sendo criada numa família batista do Sul dos EUA, ela sentiu a necessidade de estar mais perto de Deus. "Eu tinha que procurar minha própria alma" disse a atriz. "Saber o que eu realmente queria fazer da minha vida. E também sobre os homens porque, para ser honesta, eu tive simplesmente a pior lista de escolhas."

Ela contou que, na época, estava se recuperando do fim da sua relação com Rick Salomon, com quem casou em 2002. Em seguida Rick se tornou infame por estrelar e distribuir "1 Night in Paris", a fita de sexo de Paris Hilton. "O fim foi muito embaraçoso para mim, humiliante e desagradável" contou Shannen. "Como alguém pôde fazer aquilo? Como alguém pôde vender aquela fita?"

Novamente, o público questionava as escolhas dela. "Por causa daquilo, me tornei um pouco reclusa, e muito reservada. Foi embaraçoso que as pessoas olhassem pra mim e falassem: 'De novo? Ela se separou de mais um marido?' "

Está vendo? Shannen se preocupa com o que você pensa. O que falaram mal de Brenda (e de Shannen), totalmente ignorado nessa nova cascata de nostalgia, causou feridas que são facilmente reabertas. Provavelmente porque naquela época, parecia haver um verdadeiro movimento -- encabeçado por um fanzine de um único número chamado The I Hate Brenda Newsletter. Foi uma publicação independente mas amplamente divulgada, que que jocosamente espalhava antipatia não apenas por Brenda, mas mais ainda pela própria Shannen, a estrela de um show insanamente popular que estava se comportando mal em público.

"Você está brincando com a carreira de alguém, com seus sentimentos," disse Doherty sobre o que sentiu com o I Hate Brenda. "É maldoso. Não quero soar como uma fanática religiosa, mas em algum momento todos vamos ter que responder [sobre o que fizemos] a um poder maior."

Por e-mail, Darby Romeo, uma das criadoras do zine, disse pensar que a mídia fez um estardalhaço sobre o I Hate Brenda porque ele tocou num assunto muito maior, sobre nossos sentimentos à respeito das celebridades e como elas devem se comportar. "Quando de repente começamos a receber centenas de ligações de jornais/radio/TV pelo que considerávamos uma brincadeira, sim, fugiu ao nosso controle. Ficou realmente além do que pretendíamos", escreveu.

Se coisa semelhante se repetir, Shannen não tomará conhecimento -- ela não navega na Internet. Ela sabe quem é Perez Hilton porque ela é uma das poucas estrelas por quem ele professou devoção, e os amigos dela a contaram isso. "Há uma parte de mim que quer conhecê-lo. Eu gostaria de ter uma camiseta com os dizeres: 'Perez me faz fazer isso.' E dar uma camiseta prá ele dizendo 'Eu faço ela fazer isso, Vadias!'" brinca Shannen.

Hilton, numa entrevista, contou que só escreveu uma carta de protesto na vida, e foi para a Fox quando Doherty deixou ou foi demitida da 90210 original, quando ele ainda estava no secundário. Mas o amor de um blogueiro de fofocas é algo incerto. "Eu ficaria realmente desapontado se ela bagunçasse com tudo dessa vez", diz Perez, soando circunspecto. Então ele aumenta o tom de voz: "E furioso! Eu ficaria furioso com ela!"

Quando ficou sabendo desse comentário, Doherty concordou. "Seria muita irresponsabilidade da minha parte bagunçar as coisas novamente. Porque sinto como... sinto como se eu tivesse essa estranha responsabildade. Eu forcei e testei os limites e há uma razão pela qual me foram dadas tantas chances."

Sobre se essas chances continuarão em 90210 num papel mais envolvente, Sachs diz, "Vamos tentar fazer isso tanto quanto for possível. Nós a amamos!"

Doherty está hesitante. Ela tem uma oferta para fazer seu próprio show, que a agrada, e a opção de produzir e dirigir uma história baseada num livro. "Eu realmente, realmente, realmente aprendi a valorizar os baixos da minha vida pessoal", declara. Mas o mais importante para ela talvez seja sentir a reação do público. "Primeiro quero ver como a audiência responde". Então, Shannen olha para baixo e diz: "Não quero abusar das boas-vindas que recebi".

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.