Latest News

Gafe nas promos da 5ª temporada de Downton Abbey


Gostou da foto promocional de Downton Abbey? Mas… Opa! De onde vem aquele brilho entre os dois vasos, ao lado de Lady Edith (Laura Carmichael)? Você não está enganado: é uma garrafa pet!

As garrafas plásticas só foram inventadas mais de trinta anos depois da época em que a série passa. Depois do incidente, os produtores resolveram apertar o 'cerco' e exigiram dos atores que não usem sequer roupa interior moderna no set, segundo o The Telegraph. A equipe de produção decidiu ser bastante rigorosa para que não haja mais falhas na ambientação. Ou seja: os atores têm de “vestir” os loucos anos 20, dos pés à cabeça. “Os relógios e joias modernas estão proibidos no estúdio de gravação, assim como roupa íntima moderna. Até isso pode constituir um perigo”, disse um dos produtores. “Só podem levar óculos graduados e inaladores para aliviar os sintomas de asma, estes são os dois únicos objetos permitidos no cenário".

Mas Downton Abbey soube aproveitar a saia justa: o elenco posou para uma foto bem-humorada com garrafas semelhantes em prol de uma instituição de caridade. O canal ITV, que produz a série, decidiu divulgar a imagem em apoio à ONG britânica WaterAid, que trabalha para levar água potável às comunidades mais pobres do mundo. "O elenco e a equipe técnica tiveram a ideia de usar uma parte desta atenção para um assunto relacionado à água que realmente importa", disse um comunicado do canal.


Ao ser descoberto o erro, a imagem foi removida do Instagram e do site de imprensa da ITV, onde havia sido divulgada. "A garrafa de água está em uma versão não editada de uma fotografia publicitária, mas garantimos que ela não aparecerá na série", disse um porta-voz do canal. A diretora executiva da WaterAid, Barbara Frost, agradeceu ao elenco e aos produtores do programa pela foto. "A notícia de que o elenco de Downton Abbey queria apoiar o trabalho da WaterAid trouxe um sorriso enorme para o meu rosto", disse. "É fantástico que toda esta atenção a uma garrafa de água acabe beneficiando algumas das comunidades mais pobres do mundo através do acesso a água limpa e segura."

Já estou até me perguntando se essa pet foi parar lá por acaso…

Com informações do G1 e do Notícias ao Minuto

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.