Latest News

Trailer e sinopse de Outlander, série baseada nos livros de Diana Gabaldon



Séries de época gravadas no Reino Unido costumam ter um acabamento e uma qualidade de imagem que me conquistam. Em Outlander, os cenários são cheios de detalhes, os movimentos de câmera e edição são fantásticos, e o resultado de tudo isso é um trabalho belíssimo.

A série estreou em agosto de 2014 nos Estados Unidos. A história é baseada no livro de Diana Gabardon (lançado no Brasil como A Viajante do Tempo). Começa nos anos 40, quando a Segunda Guerra Mundial havia recém terminado.  Claire, uma enfermeira que durante anos cuidou dos terríveis ferimentos dos soldados ingleses, retoma a vida ao lado do marido Frank, um historiador que trabalhou para o serviço secreto durante o conflito.

Claire e Frank, que eram muito unidos no começo do casamento, mal se viram durante 5 anos. Agora, tentam resgatar a intimidade perdida e formar uma família. Para isso, partem em segunda lua de mel para as terras altas escocesas, ficando hospedados em Inverness, uma daquelas bucólicas cidadezinhas cheias de misticismo e crendices.

Uma noite Claire e o marido assistem, escondidos, ao ritual do Samhain em um círculo de pedras, nas montanhas próximas. No dia seguinte, ela volta até lá sozinha para coletar algumas flores que, acredita, sejam medicinais. É quando esbarra numa espécie de portal do tempo que a leva para muitos séculos antes, no passado, e se vê bem no meio de uma disputa entre soldados ingleses e escoceses rebeldes.

Claire logo conclui que, por incrível que pareça, não está sonhando, e percebe que sua vida corre um risco bem verdadeiro. Então, ela se alia ao grupo de escoceses em busca de uma maneira de voltar ao seu próprio tempo. Entre eles está Jamie, um jovem guerreiro que é um colírio para os olhos em qualquer século.



Outlander, que significa “forasteira”, conquista a gente desde os primeiros minutos com seus mistérios e a beleza dos cenários. É descrita pela autora como uma história de aventura, mas é claro que o público logo se vê torcendo por acontecimentos mais românticos. Segundo o instituto Nielsen, que pesquisa a audiência nos EUA, foi a série mais comentada do ano no Twitter, em sua estréia. A segunda temporada já está garantida.

 

Imagens: Starz

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.