Latest News

Série do Netflix mostra a impressionante história de um condenado pela Justiça


Making a Murderer conta a história real cheia de reviravoltas de Steven Avery, que passou 18 anos na prisão por estupro e foi libertado depois que um teste de DNA ligou outro homem ao crime. Sua liberação desencadeou, nos Estados Unidos, uma importante reforma da legislação penal. E também uma ação que ameaçava expor a corrupção na polícia local e indenizá-lo em milhões de dólares.

Mas no meio do processo civil Steven se tornou o principal suspeito de um outro assassinato, pelo qual acabou condenado e sentenciado à prisão perpétua.

Os cineastas documentaram todos os ângulos dessa história e, na sequência, a segunda investigação e o julgamento. Precisaram inclusive pedir ao tribunal permissão para evitar que tivessem que parar as filmagens. "Há um número inacreditável de reviravoltas no arco da história de Making a Murderer", disse Lisa Nishimura, vice-presidente de Programação do Netflix. "Parece que ela tinha que ser ficcional".


Segundo a empresa de streaming, o documentário "faz você se sentir como se estivesse no meio da ação". Os diretores Laura Ricciardi e Demos Moira trabalharam no projeto por dez anos. "Se não estivéssemos lá para testemunhar, teríamos dificuldades em acreditar no que ocorreu. Nosso objetivo sempre foi de compartilhar essa experiência com os telespectadores", disseram Ricciardi e Demos em um comunicado.

Making a Murderer tem 10 episódios e estréia mundialmente no dia 18 de dezembro, no Netflix.

Imagens: Netflix

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.