Latest News

Pastor tenta converter prostitutas em novo reality


Oito Minutos. É o tempo que o pastor norte-americano Greg Reese, de 44 anos, vai ter para tirar prostitutas das ruas de uma cidade da Califórnia e transformá-las em fiéis protestantes. Sua missão será registrada pelas câmeras do produtor Tom Formam, criador de Extreme Makeover: Home Edition. O novo reality, exibido pelo canal pago A&E, deve se chamar 8 Minutes.

Ex-policial, Reese já tem experiência no assunto. Uma reportagem sobre seu trabalho, publicada no ano passado pelo jornal Los Angeles Times, inspirou a criação do show. "Nós lemos aquilo e pensamos: alguém tem que colocar uma câmera nisso", disse Forman ao site Entertainment Weekly. "É a coisa mais incrível que eu já ouvi."

Durante 20 anos, Reese atuou na região do condado de Orange, vizinha a Los Angeles. Ele trabalhava no setor de narcóticos da polícia local e lidava com o mundo da prostituição diariamente, prendendo homens e atendendo ocorrências de ataques a garotas de programa. Atualmente, em seu trabalho na igreja batista, Reese telefona para prostitutas se passando por cliente e marca um encontro. No local, ele logo entrega uma camisinha com um telefone e diz que não está ali para transar. O pastor explica a situação e espera uma reação. "Tem mulheres que choram e falam: 'Eu estava esperando alguém vir e me apresentar uma saída'. Já outras recusam a ajuda", detalha Forman.

De acordo com o produtor, até o momento nenhuma prostituta ficou enfurecida com Reese ou com a proposta que ele oferece. Se elas toparem, uma equipe está preparada para levá-la a um local mais seguro e mostrar o processo de conversão. Policiais à paisana estão ao lado de Reese para auxiliá-lo caso um contratempo ocorra, pois cafetões podem aparecer para impedir que as garotas sejam raptadas. Se elas recusarem a ajuda, o telefone fica para que possa haver um contato numa possível mudança de opinião.

A data de estréia de 8 Minutes ainda não foi anunciada.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.