Latest News

Clássico Ligações Perigosas pode virar série na Globo


Patrícia Pillar deve ter um dos papéis principais na adaptação brasileira de Ligações Perigosas, clássico da literatura que a Globo pretende transformar em série. A informação é da coluna de Patrícia Kogut. A atriz será a Marquesa de Merteuil da adaptação de Manuela Dias para a história que se passa no século XVIII. O projeto é do núcleo de Denise Saraceni e está em fase de escalação.

O original francês Les Liaisons Dangereuses foi escrito por Pierre Choderlos de Laclos em 1782 e causou furor na época de sua publicação devido à alta dose de erotismo e de relações adúlteras e moralmente conflituosas da trama. Na história, nobres franceses ociosos e sem escrúpulos dedicam-se prazerosamente a destruir reputações. O enredo tem como foco o Visconde de Valmont e a Marquesa de Merteuil, que manipulam e humilham as restantes personagens através de intrigas e jogos de sedução.

O romance teve onze adaptações para o cinema, de acordo com a relação do The Internet Movie Database. Stephen Frears dirigiu a provavelmente mais conhecida delas, Dangerous Liaisons, de 1988, uma versão estrelada por Glenn Close como a Marquesa Isabelle de Merteuil e John Malkovich como Visconde Sébastien de Valmont.

O filme venceu três Oscars (roteiro adaptado, direção de arte e figurinos) e também teve no elenco outros grandes astros como Michelle Pfeiffer (Madame Marie de Tourvel), Keanu Reeves (Raphael Danceny) e Uma Thurman (Cécile de Volanges). Veja o trailer:


Em 1999,  a história foi atualizada e transportada para Nova York. Com o título de Segundas Intenções (Cruel Intentions), teve Sarah Michelle Gellar (Kathryn Merteuil), Ryan Phillippe (Sebastian Valmont) e Reese Witherspoon (Annette Hargrove) encabeçando o elenco. Esse clipe legendado feito por fã tem um resumo bem preciso da história com a música tema:


Será que a trama da Globo vai se passar no Brasil?

E vai ser atualizada?

Tomara que não! Nós adoramos ver a Patrícia Pillar em roupas de época.


Fotos: Divulgação/TV Globo

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.