Latest News

Knightfall fala de Templários e da origem da sexta-feira 13


O canal History anunciou que está desenvolvendo Knightfall, série sobre os acontecimentos que envolvem os Cavaleiros Templários e a sexta-feira, 13. O projeto dá continuidade ao trajeto do canal em busca de projetos históricos de mais alto nível, ou seja: séries originais com qualidade para ganhar prêmios.

A série narra os eventos reais que levaram à perseguição dos Cavaleiros Templários numa sexta-feira, dia 13 de outubro de 1307. O evento que fez com que a sexta-feira 13 ainda fosse conhecida como um dia amaldiçoado mais de 700 anos depois. Era época da consolidação do poder monárquico na França, e o rei Felipe IV sentia-se ameaçado pelo poder e influência exercidos pela Igreja dentro de seu país.

Para contornar a situação, o rei tentou se filiar à prestigiada ordem religiosa dos Cavaleiros Templários. O propósito original dessa ordem era proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista, e dizem que eles acumularam grandes riquezas no processo. Mas os Templários recusaram-se a aceitar a entrada do monarca na corporação.


Enfurecido, Felipe IV teria ordenado a perseguição dos templários na fatídica sexta-feira. Muitos dos membros da Ordem na França foram detidos e queimados vivos. Em 1312, o Papa Clemente dissolveu a Ordem, cuja maior parte dos bens desapareceu misteriosamente, dando origem a lendas e especulações.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.