Latest News

Produção confirma fim de Downton Abbey


A sexta temporada, que está sendo gravada agora e vai ao ar no segundo semestre de 2015 na Inglaterra, será mesmo a última de Downton Abbey. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (26/03), a Carnival Films, produtora da série, confirmou os boatos que surgiram no fim do ano passado.

Uma péssima notícia para o público e para os canais que levam a série ao ar. O chefe da Carnival,  Gareth Neame, disse saber que PBS e ITV esperavam mais temporadas, mas que ele e Julian Fellowes, criador de Downton Abbey, decidiram "parar enquanto ainda estava tudo bem".

Ambos também afirmaram que The Gilded Age, nova produção em que Fellowes está trabalhando, "não matou Downton Abbey". O roteirista precisará se afastar do seriado para se dedicar à nova trama histórica, ambientada nos Estados Unidos. A produção desconversou sobre um possível seriado derivado de Downton.


Quanto à sexta temporada, Neame prometeu que deve encerrar as histórias dos personagens e retratar a chegada ao fim da "ideia de aristocracia" na Grã-Bretanha. "Esse mundo já está terminando [na época do show]", observou. "Vamos agora, no final da temporada, ver como esse modo de vida chegou ao final". Neame também deu esperanças para os fãs da família Crawley de que uma versão em filme seja feita, no futuro. "Seria uma extensão maravilhosa", concordou.

Está previsto que, como se tornou tradição, o show termine no episódio que vai ao ar no dia de Natal, no Reino Unido. Série mais premiada da história da TV britânica, Downton acompanha a rotina da família de nobres Crawley diante das transformações históricas nas primeiras décadas do século 20. No Brasil, é exibida pelo canal pago GNT, e estreia na TV Cultura dia 1º de abril.


Fotos: Carnival Films/ITV

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.