Latest News

TV Globo pode voltar a ter novela de época


Saudades de uma boa novela na Globo? Pois a coautora de Lado a Lado (lembra?), Claudia Lage, está preparando uma nova história do gênero para a emissora.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a autora atualmente trabalha na sinopse, que vai abordar o Movimento Sufragista, no início do século XX. A protagonista será uma médica, profissão pouco comum entre as mulheres na época. A origem do movimento pelo voto feminino também é tema de uma produção recente do cinema, Sufragette, filme que reúne um elenco de grandes atrizes.


Lado a Lado, de 2012, narrava a história de Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga), duas jovens de origens e criações distintas mas que estavam à frente de seu tempo. A trama se passava no início do século XX, quando a cidade do Rio respira as influências vindas da Europa e as transformações da época. No ano seguinte da sua estréia, a produção conquistou o título de melhor novela na 41ª edição do Emmy Internacional.

Peguei emprestado do GShow algumas fotos para ilustrar o profissionalismo e cuidado em cada detalhe que a Globo tem com produções de época. Cenários, iluminação, figurino… Simplesmente divinos!




Fotos: GShow

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.