Latest News

Walt Disney e seu tempo são tema de documentário


Em 1966, ano em que Walt Disney morreu, 240 milhões de pessoas já tinham visto um filme da Disney; mais de 100 milhões sintonizado o programa de TV de Disney; 80 milhões comprado produtos Disney, e perto de sete milhões visitado a Disneylândia. E olhe que isso já faz cerca de meio século! Mas mesmo com todo o império criado por ele, atualmente pouco se sabe sobre como pensava esse homem que se tornou tão poderoso.


Agora, num documentário em dois episódios, a rede PBS pretende mostrar "um olhar sem precedentes" sobre a vida complexa desse contador de histórias - com imagens raras, cenas de alguns de seus maiores filmes e entrevistas com biógrafos, animadores e artistas que trabalharam em seus primeiros filmes, assim como os designers que ajudaram a transformar seu sonho em realidade na Disneylândia. A ideia é "revelar as qualidades do homem que iria deixar uma marca indelével na história cultural" dos Estados Unidos.

Walt é descrito como um homem "agitado e focado," e cujo gênio e tenacidade deixaram um legado brilhante apesar de suas qualidades menos admiráveis. O biógrafo e historiador cultural Neal Gabler fala da "alma negra" de Disney, e um ex-animador é citado dizendo que "Se você se atravessasse com ele, podia ser muito ruim".

Cada capítulo tem duas horas de duração. O primeiro mostra o período inicial, da criação de Mickey Mouse até o triunfo de Branca de Neve e os Sete Anões. No segundo, o Produtor Executivo Mark Samels promete mostrar o que foi garimpado no acesso sem precedentes que o programa American Experience teve aos arquivos da Disney, para contar essa história em profundidade. Veja o trailer:


Imagens: PBS/American Experience

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.