O ano é 1935. O órfão Robert Jekyll (Tom Bateman), jovem médico completamente inconsciente de sua ascendência, salva uma jovem com uma demonstração de força sobre-humana. Esta força é um efeito colateral de sua "condição" misteriosa, para a qual ele sempre tomou pílulas. Mas desta vez o incidente ganha as páginas dos jornais.
Assim começa a nova versão de Jekyll e Hyde para a TV inglesa, uma minissérie de 10 episódios em tom de história de super herói. No centro do drama está a busca de Robert para descobrir sua verdadeira identidade, o passado de sua família e a natureza de sua "maldição": Jekyll se transforma em Hyde em momentos de extrema raiva, estresse ou quando a sua ou a vida dos outros são ameaçadas.
A ITV liberou um tira-gosto para o público, veja:
O episódio revela o paradeiro de Robert ao advogado Max Utterson (Christian McKay), que o informa que ele é o único herdeiro de uma grande propriedade em Londres. Mas o médico também foi identificado por duas organizações: uma que combate monstros, e outra, que os recruta.
Só que justamente agora, no momento em que mais precisa delas, Robert descobre que suas pílulas de controle estão faltando e sofre sua primeira transformação completa, explodido numa outra personalidade - Hyde. Em contraste com o sensível e atencioso Robert, Hyde é desinibido, bruto, egoísta e musculoso. E está em busca de confusão.
A partir de uma ideia concebida pelo aclamado escritor Charlie Higson, essa série de ação e fantasia foi inspirada em O Estranho Caso do Dr. Jekyll e o Sr. Hyde de Robert Louis Stevenson. A estréia no Reino Unido esta marcada para 25 de outubro.
Imagens: ITV
Nenhum comentário:
Postar um comentário