Latest News

Saiba mais sobre Ligações Perigosas, nova minissérie da Globo

Na onda de revival da década de 20, a Globo escolheu os "anos loucos" para ambientar a versão brasileira de Ligações Perigosas, clássico da literatura escrito por Choderlos de Laclos no final do século 18. Isso significa que cada personagem terá sua versão nacional. Na história, protagonistas ricos, inteligentes e entediados se divertem manipulando as pessoas à sua volta através de jogos de sedução.
Marjorie Estiano como Mariana
Assim, a Marquesa Isabelle de Merteuil das cortes francesas vira Isabel D´Ávila de Alencar (interpretada por Patrícia Pillar), uma viúva linda e atraente que finge seguir as regras da sociedade, mas vive entregue à orgias e ardis. Seu par na perversão, o Visconde Sébastien de Valmont, agora é o bonvivant Augusto (Selton Mello).

Quando a trama começa Isabel é amante de Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco), um comerciante rico e solteiro. Mas a megera leva um choque quando descobre que ele planeja se casar com a jovem e virginal Cecília (Alice Wegmann). Para vingar-se, ela arma uma trama que envolve o objeto de desejo de Augusto: Mariana (Marjorie Estiano), uma mulher casada e com valores muito rígidos.

Selton e Patrícia
O plano, no entanto, foge ao controle da dupla. Selton Mello falou ao GShow sobre os sentimentos de seu personagem por Mariana: “Ele sucumbe! Até então, ele jogava, mas a partir dali não foi mais possível. É a derrocada dele!”. Mas o ator diz que interpretou Augusto de forma a nunca dar certeza sobre se realmente está apaixonado. “Às vezes ele parece sincero, às vezes parece que está jogando, tem momentos que parece estar apaixonado, em outros parece que faz parte do jogo de sedução dele e da Isabel.”

Para mergulhar na história - e nos anos 20 - o elenco teve uma extensa preparação. Marjorie Estiano, por exemplo, fez aulas de caligrafia e crochê. “Cada trabalho tem sua necessidade, ele dita qual caminho você vai seguir”, contou. Apesar de sua personagem ser casada e devota, Marjorie diz que ela vive um dilema. “Eu acho que ela ainda tenha a fé dela, sim. Apesar de estar apaixonada e isso ir contra muitas coisas que ela acredita. Ela nega este sentimento, mas acaba se entregando. Ela tem convicções muito bem definidas, então isso a vira do avesso”, contou.

Saiba mais sobre as adaptações famosas de Ligações Perigosas para o cinema.

Ligações Perigosas é escrita por Manuela Dias, tem direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Vinicius Coimbra. A minissérie tem previsão de estreia para janeiro de 2016.

Imagens: divulgação/GShow

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.