Latest News

Episódio final de Downton Abbey tem maior audiência dos últimos 2 anos


Alerta: esse texto tem pequenas revelações sobre o enredo.

Não é hora de fechar completamente as portas em Downton Abbey - ainda há o tradicional episódio de Natal por vir - mas o último episódio da sexta (e última) temporada regular do show da ITV teve o maior número de espectadores desde novembro de 2013, no Reino Unido.  Mesmo com audiência menor que nas primeiras temporadas, Downton permaneceu como o programa mais assistido pelo público no horário até o fim, e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, na noite de ontem.

Segundo a própria ITV foi um episódio muito dramático, com Lady Edith (Laura Carmichael) novamente parecendo perder sua chance de felicidade. Nessa temporada ela se tornou próxima de Bertie Pelham (Harry Hadden-Paton), que propôs casamento. Mas não podemos esquecer de Marigold, não é? Será que ela contou ao pretendente sobre sua filha ilegítima?


Como esperado num último episódio, os sinos do casamento finalmente tocaram para Lady Mary (Michelle Dockery). Ainda que obvio, não pense que esse será um desfecho fácil. O pretendente em questão, Henry Talbot (Matthew Goode), não é rico e isso (Mary alega) é um obstáculo imenso para a união.

A mais velha das irmãs Crawley herdou a língua afiada da avó e exerceu seu lado megera mais do que nunca na sexta temporada. Adivinhem se não vai ser a irmazinha querida a (mais uma vez) prejudicar a felicidade de Edith? É Branson (Allen Leech) que lhe puxa as orelhas: "Você não pode parar de estragar as coisas?", grita ele para Mary. "Como todos os valentões, você é uma covarde!"

O criador Julian Fellowes deixou algumas "pontas soltas" nesse último episódio que, provavelmente, só se resolverão no Especial de Natal. Fellowes, o produtor executivo Gareth Neame, a produtora Liz Trubridge e o elenco têm dito que esse é o momento propício para encerrar Downton Abbey. No entanto, um potencial filme continua sendo discutido.


Imagens: ITV


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.