Latest News

Globo vai passar Houdini: veja a sinopse e os trailers


Harry Houdini (1874-1926) se tornou uma estrela internacional com suas fugas impossíveis e shows de ilusionismo que combinavam performances arrebatadoras com grande senso para a publicidade. Para desvendar a magia do famoso ilusionista, a minissérie Houdini mostra as escapadas espetaculares que o tornaram famoso. Criado originalmente para o History Channel, o programa será exibido pela Globo em quatro capítulos entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2016, logo após Ligações Perigosas (ou seja, por volta das 23h).

A trama segue a vida do ilusionista Houdini, que emergiu da pobreza ao estrelato mundial desafiando a morte. No final do século XIX, ele se consagrou no meio artístico de Detroit por ser capaz de escapar de qualquer prisão ou amarras. Batizado como Ehrich Weiss, Houdini migrou da Hungria para os Estados Unidos com sua família aos quatro anos de idade. Ainda muito novo e incomodado pelo tratamento que recebia de seu pai, foi movido pelo desejo de provar que era capaz de surpreendê-lo.

Veja mais nessa playlist do History:


A minissérie tem seu maior atrativo nas atuações — Adrien Brody no papel de Harry Houdini, Kristen Connolly como Bess, sua esposa e assistente, e Evan Jones como Jim, o fiel escudeiro que inventava traquitanas para deixar os espetáculos mais vistosos e impressionantes. Outro ponto alto são as justaposições históricas. Ao acompanhar a vida de Houdini na tela, podemos ver o surgimento do avião e a Primeira Guerra Mundial. O ilusionista chegou até a fazer algumas espionagens para o Reino Unido e os EUA durante suas viagens.

Uma vez famoso, Houdini passou a atacar os espiritualistas populares no início do século passado, que afirmavam que era possível a comunicação com os mortos. Assim, derrubar a encenação dos charlatães se tornou uma espécie de sua segunda carreira, que o colocou em contato com Sir Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes. Essa amizade será tema de outra série, Houdini and Doyle,  que vai passar na britânica ITV e provavelmente também na Fox americana.


Harry Houdini desfrutou de grande fama em turnês mundiais até que em 1926, após ser desafiado por um estudante de medicina no Canadá, morreu precocemente aos 52 anos durante uma de suas exibições.

Imagens da Internet

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.