Latest News

Shannen Doherty é um docinho, pergunte à mamãe dela

Esse é o título da entrevista publicada nessa primeira semana de Outubro pela revista americana Details, que Charmed Fan Fiction traz, junto com as fotos, para você. Shannen fala de seu passado, dos amores frustrados e de uma experiência aterrorizante com... tubarões!

"Armando barraco, fazendo manha e tornando-se uma prima dona, ela lançou a si mesma para fora dos holofotes de Hollywood. Agora, a menina má original está retornando para um cep - e um papel - familiar.

Não há muito tempo, Shannen Doherty, a ex-futura Brenda Walsh, teve um dia de folga durante as gravações do programa de TV North Shore, no Havaí, e resolveu participar de um mergulho com tubarões com um casal de amigos. Centenas de milhas mar a dentro, Doherty desceu para a água em uma gaiola protetora. Os membros da tripulação do barco agitaram a água, os tubarões se aproximaram, e Doherty se apavorou.

"Eu não podia respirar, comecei a ter um ataque ansiedade, eu não conseguia ficar fora do alcance deles", diz Doherty, estremecendo. Suas sobrancelhas irlandesas se vincam numa ligeira linha de preocupação que a fazem parecer da idade que tem, 37 anos. "Eles começaram a bater na gaiola, e parecia tão terrivelmente malvados! Minha perna escorregou um pouco através das barras, e um tubarão nadou contra mim e raspou uma camada da minha pele."

Doherty está contando essa história num restaurante na Pacific Coast Highway, em Malibu, a poucas centenas de metros da praia. Ela ainda possui nove ou dez pranchas de surf, mas não usou nenhuma, e nem sequer entrou no oceano, desde o encontro com os tubarões. "Disse a mim mesma que o mínimo que posso fazer é devolver o oceano aos tubarões", diz Doherty. E então ela sorri. "Não, isso é só uma besteira de racionalização - A verdade e que fiquei pouco assustada."

Doherty, que está retomando o papel de Brenda no relançamento da CW, 90210, poderia olhar para a experiência com os tubarões na gaiola como uma metáfora para seus não tão doces vinte anos de idade - marcado por brigas, fotos nua, uma declaração de Fidelidade em 1992 na Convenção Nacional Republicana, e uma enorme quantidade de companheiros do sexo masculino mal escolhidos. Ela abriu os olhos ao ser apresentada para o seu paralelo. "Nunca pensei nisso antes", diz. "E agora eu estou interpretando Brenda novamente. Uau. "

Doherty assimila o conceito por um momento antes de elaborar: "Bem, eu vou para a praia e eu vou entrar na água até o joelho. Mas não vou começar a nadar de novo."

Shannen Doherty pode não ter sido uma boa garota, mas ela é uma mulher doce. Mas não há para onde escapar depois de você ter definido o significado americano moderno de menina má.

A jornada iniciou com o seu desempenho no filme Heathers de 1989, como a calada mas letal integrante da gang de meninas de nariz empinado do título. Mas Doherty tornou-se hard-core depois que foi lançada em Beverly Hills, 90210, que fazia sua estreia em 1990. Como Brenda Walsh, ela interpretou a virginal filha de família de Minnesota realocada para o cep do direito e dos abastados. Brenda foi inicialmente um adorável beleza ingênua, mas ela não ficaria muito com essa equanimidade: ela logo se transformou em Elizabeth I vestida de jeans Guess, adotando uma atitude matar-ou-morrer entre a garotada. Kurt Cobain, no refrão "Here we are now, entertain us", captou aquele espírito da década de noventa, e o mesmo fez a frase de Brenda na segunda temporada, "Ser ou não ser uma vadia, eis a questão."

"Eu não acho que Brenda fosse uma pirralha completa", diz Doherty. "Ela era alimentada por suas inseguranças: não sendo de Beverly Hills, e não se sentindo segura no ambiente. E então o amor de sua vida foi roubado dela. Isso pode realmente fazer mal à estima de uma jovem."

Aí, a pobre Doherty estava interpretando o papel de uma vida quando seua persona na TV começou a se fundir com quem ela era na vida real. Houve problemas com homens e mais problemas com homens. O relacionamento com Dean Factor, herdeiro da fortuna da Max Factor maquiagem, terminou quando uma medida cautelar foi apresentada contra ela depois que Shannen supostamente tentou atropelar Dean com o seu carro (o memorável comentário dela foi: "Se eu realmente quisesse matá-lo, não teria falhado.") Em seguida, houve a colisão entre gerações na ligação com Judd Nelson. Depois Doherty conheceu o filho de George Hamilton, Ashley. Eles casaram em duas semanas, e a união ao todo durou sete meses.

Sua vida pessoal caótica cobrou um preço da profissional. Em meio arumores de que ela estava sempre atrasada apareceres consistente para o set, Doherty deixou Beverly Hills, 90210 em 1994, após a quarta temporada. Ela desapareceu por um tempo, com exceção de uma aparição no filme de Kevin Smith Mallrats, de 1995, e na Playboy. Depois, em 1998, Aaron Spelling a colocou no elenco como de Charmed - como uma bruxa de verdade - contracenando com Alyssa Milano. Justamente quando aquela história de "Shannen está de volta" começava a se acalmar ela saiu da série, supostamente por brigas com Milano.

Mas isso foi há sete anos. Desde então Doherty, para grande alívio dela, saiu do radar dos tablóides. "Tenho uma vida ótima agora", diz Doherty. Ela possui três cavalos e monta-os obsessivamente, e seus pais vivem a cinco minutos de distância. "Se você pudesse me ver com meu cavalo Picasso, eu o chamo pelo nome e ele sticks a cabeça prá fora do estábulo e, em seguida, me lambe do pescoço para cima, assim é minha vida agora", conta. "É realmente aborrecida."

Uma pergunta óbvia surge: Se Shannen Doherty está tão feliz com sua vida tranquila, por que é que ela está ressussitando Brenda Walsh dos mortos?

Doherty é saudada como uma velha amiga no restaurante grego onde nos encontramos. Ela pede uma salada, subtraindo quatro ingredientes e adicionando cinco, pontuando seu pedido com por favor e obrigada. Ela é atriz desde os 7 anos e, talvez por isso, ravita entre menina inocente e encantadora, e a inatingível.

"Eu não navego mais na Internet", diz Doherty. "Eu costumava, mas então acabava indo dirmir chorando sozinha, pensando que todo o mundo me odeia. Então parei. Mas quando chegou a notícia de que eles estavam trazendo de volta 90210, amigos começaram a me mandar e-mails sobre coisas que fã-sites de Brenda tinha dito sobre o show. Hoje posso pagar minha hipoteca e ter meus cavalos por causa desses fãs. É assim que posso retribuí-los."

É verdade que uma reprise de 90210 sem Brenda era impensável para entusiastas de longa data. "Se você tem um show chamado 90210 e está trazendo de volta personagens, você não pode deixar de ter Shannen Doherty de volta", diz Kevin Smith, um famoso Dohertyologista desde os dias de Mallrats. "Isso é como encenar Hamlet sem Hamlet."

Mas Doherty voltou por outro motivo: Ela quer reescrever a história pessoal de seu alter ego, e talvez a dela própria. Doherty não assinou o contrato de 90210 até receber garantias de que ela era Brenda não seria má. A senhorita Walsh implausivelmente volta ao West Beverly High da Broadway, como uma professora de teatro.

"Eu não teria feito se ela ficasse presa na mesma trama", diz Doherty. "Houve momentos em que eu odiei Brenda, mas houve outros momentos em que eu vi sua vulnerabilidade e grandiosidade, e acreditei que sua paixão pela vida daria uma grande atriz, mas não necessariamente alguém com quem você iria querer sair".

Doherty vê seu próprio passado como uma mistura de "essas coisas acontecem", com uma pitada de "a vida é uma jornada". "Eu não seria a pessoa que sou hoje se não tivesse tido essas experiências", diz. "Devo afirmar: 'Oh, eu não queria ter feito aquilo'? Claro. Mas não me arrependo de nada, porque acho que acabou me tornando uma ótima pessoa."

Doherty nasceu em Memphis, filha de Tom e Rosa Doherty, batistas devotos do Sul que são casados há por 40 anos (a família se mudou para o sul da Califórnia quando Shannen tinha 7). "Tente namorar quando você tem expectativas ridículas", diz Doherty. "Meu pai é um cavalheiro. Quando você está acostumada com isso, é um choque cultural."

Confrontada com a observação de que nenhum de seus romances foi exatamente bem educado, ela dá uma gargalhada. "Hum, acho que já admiti não ter feito as melhores escolhas de homens", diz.

Talvez casar com Rick Salomon tenha sido a maior das suas tolices pessoais. O casamento de Las Vegas, em 2002, foi posteriormente anulado, mas ainda faz Doherty ter que responder a uma pergunta retórica indesejada: Com quem Rick Salomon estava envolvido antes de fazer a fita de sexo com Paris Hilton?

No entanto, Doherty está honrando a linha "não lamento". "Havia algo em Rick que foi incrível para mim", a atriz, atualmente solteira, diz. "Eu olho para o que ele fez [com Hilton], e acho que, meu Deus, isso é repugnante. Mas quando éramos casados, eu nunca tive alguém me fizesse rir muito. Eu estava loucamente apaixonada. Foi um casamento de verdade. Quando terminou, foi de esmagar o coração."

Doherty tem contrato para aparecer em apenas alguns episódios de 90210. "Todos nós concordamos em ver como a série se desenvolve", conta. Seu primeiro dia no set foi marcado pelos jovens atores batendo na porta do novo trailer dela para render seus respeitos à veterana. "Eles estão muito melhor preparados para isso do que éramos", diz Doherty. "Nós estávamos numa nova rede e não tinhamos a menor idéia do que estava prestes a acontecer. Acabou acontecendo tão depressa. "

Ressuscitar uma antiga série televisiva dificilmente garante sucesso, mas o novo 90210 gerou buchincho, resultando em um empurrão na CW. A série conta com os rostos antigos para abonar a nova galera. Assim, o elenco inclui também Jennie Garth, a Nêmesis de Shannen dentro e fora das telas. "Todos os repórteres esfregam as mãos e perguntam 'Então, você e Jennie, como a que vai funcionar?' Eu não a via por anos, mas nos demos muito bem."

Seu telefone toca. "É a minha mãe", diz ela apologeticamente. "Ei, mamãe, eu tenho algumas opções de roupas. Venha me ajudar a escolher."

Doherty explica que, durante grande parte de sua vida adulta, seu pai esteve gravemente doente, e que ela saiu de 90210 para ajudar a cuidar dele. "Ele teve seis ataques cardíacos, e agora foi tirado da lista de transplantes, porque o risco é muito grande", conta. "Tenho certeza que alguns dos meus erros foram resultado do medo de que eu tinha de perdê-lo."

Doherty entra num silêncio pensativo. Mas então procura uma garçonete e pede um recipiente de plástico para os restos de sua salada. "Eu provavelmente não deveria fazer isso na frente de um repórter", diz ela. "Mas vou ter fome em algumas horas e não vou querer sair de novo."

Só então Rosa Doherty aparece na entrada do restaurante, reluzindo um sorriso incandescente. Shannen exclama: "Mamãe!" Enquanto as duas se abraçam e caminham sob o sol de Malibu, por um momento o oceano - e todos os tubarões dentro dele - nos parece à milhas de distância.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.