Foi exibida hoje (12/02) no Jornal Nacional uma matéria que mostra bem a visão de negócios de Alyssa Milano, mesmo sem falar na atriz. Afinal de contas, enquanto por aqui é recente a descoberta do público feminino nos estádios, nos Estados Unidos Alyssa já previa há tempos que esse era um filão de mercado.
Além de criar uma linha de roupas esportivas especialmente desenhada para as torcedoras que querem manter a feminilidade, a TOUCH, Alyssa tem seu próprio blog sobre esportes e se tornou presença obrigatória nos grandes eventos esportivos, em seu país.
Por aqui, os clubes só agora começam a valorizar as torcedoras... veja o que diz a matéria do JN:
Mulheres marcam presença nos estádios de futebol
Clubes se preocupam em lançar produtos voltados para o público feminino.
O crescimento do público feminino nos estádios é visível e os clubes estão tirando proveito disso, como mostra o repórter Eric Faria.
Torcer, torcer mesmo. Já não é uma exclusividade dos homens. "Mulher também vem!", exclama uma torcedora do Sport.
Por todo o Brasil, os estádios recebem cada vez mais mulheres e adolescentes entusiasmadas. Leda da Costa, vascaína antes de tudo, pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), tem um estudo chamado ‘Lugar de mulher é na arquibancada’.
"Hoje, ela tem mais liberdade de se expressar enquanto torcedora e ser menos questionada enquanto torcedora", explica a pesquisadora.
"A gente era muito discriminada. Se a gente gritava: “Grêmio!”, chamavam a gente de assanhada", denuncia uma torcedora tricolor.
A liberdade de se divertir, claro, vem acompanhada de muita vaidade. "Tem que vir sempre bonita, com cabelo penteado, sempre combinando", ensina uma torcedora do Náutico.
A produção independe da companhia. Está cada vez mais comum ver amigas torcendo juntas. Mãe e filhos, inclusive, sem a presença do pai.
Não existe apenas um fator que possa determinar esse aumento do público feminino, mas o sucesso de Marta, três vezes eleita a melhor do mundo, contribuiu para que a mulher não seja uma estranha no ninho.
"Se elas sabem jogar, elas também sabem torcer, elas também entendem de futebol", afirma a pesquisadora.
O mercado já abriu os olhos. Até aquela torcedora mais refinada não precisa mais descer do salto. Na loja oficial do Atlético Mineiro, entre 60% e 70% dos clientes são mulheres.
"Todas as marcas estão desenhando produtos específicos dos seus clubes para atender esta demanda também", afirmou o empresário Francisco Machado.
No Sport, 30% dos produtos são para elas. "Uma coisa muito importante do público feminino é que elas com certeza serão as mães dos futuros rubro-negros", acredita Carlos Frederico, vice-presidente de marketing do Sport.
Herdeiros e herdeiras da mesma paixão pelo futebol. E paixão é um substantivo feminino.
Assista nesse link o vídeo com a reportagem do JN.
Siga
Pesquisar este blog
Arquivo
Labels
- Filmes e séries de época (149)
- Filmes e séries de fantasia e Sci Fi (109)
- Mais TV e Cinema (105)
- Programação (22)
- Review (11)
Todos os textos são de autoria de Charmed Séries News e devem ser creditados com o respectivo link. Exceções serão identificadas.
As imagens são retiradas da Internet. Este é um site feito por fãs e para os fãs, e não pretende roubar qualquer material protegido por direitos autorais. Se você é o verdadeiro proprietário de algum material protegido e gostaria de removê-lo, por favor, entre em contato.
As imagens são retiradas da Internet. Este é um site feito por fãs e para os fãs, e não pretende roubar qualquer material protegido por direitos autorais. Se você é o verdadeiro proprietário de algum material protegido e gostaria de removê-lo, por favor, entre em contato.
Charmed ending theme:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Popular Posts
-
Cenário idílico, atuações cativantes e uma história que vai despertar múltiplas emoções dentro de você: todo mundo deveria assistir Anne ...
-
Considerado um dos maiores romances já escritos, Guerra e Paz é a história atemporal de três jovens no cenário épico de guerra da Rússia...
-
Aproveitar plots de filmes e séries em que um grupo de jovens descobre poderes sobrenaturais parece ser a tônica do independente The Witc...
-
O verdadeiro nome dela era Anastasia , filha de um sacerdote de origem grega que foi raptada e vendida como escrava na Turquia, no século...
-
Beverly Hills, 90210 marcou época na TV dos anos 90 e projetou Shannen Doherty para a fama - e para a infâmia. Aproveitando-se das histó...
-
Com apenas trinta e poucos anos, a atriz Tori - cujo principal ítem no currículo é ser filha de Aaron Spelling - decidiu que era hora de e...
-
Récorde de audiência em 2013 nos Estados Unidos com mais de 13 milhões de espectadores na sua estréia, A Bíblia é uma produção do casal...
-
Quem teve uma infância de TV aberta não esquece de Perdidos no Espaço . A começar pela musiquinha, uma das mais marcantes da história da ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário