Latest News

Witches of East End e Charmed: novas semelhanças

Mas um episódio de Witches of East End... Mais semelhanças com Charmed. Como Charmed Fan Fiction já mostrou, o livro que inspirou a nova série do canal Lifetime é bastante parecido com a história criada por Constance M. Burge nos anos 90. No segundo episódio, é a personagem Ingrid Beauchamp que nos remete à saga das irmãs Halliwell.

Ingrid é instruída pela mãe a procurar um baú misterioso, onde estaria guardado "tudo aquilo que ela precisa" para resolver um problema. No entanto, ele está trancado. A moça então deseja que ele se abra e... puf! Inesperadamente, é isso mesmo que acontece.


Impossível não fazer um paralelo com a cena do primeiro episódio de Charmed em que Phoebe Halliwell tenta abrir a porta trancada do sótão, não consegue e, ao dar as costas, a porta se abre magicamente. Phoebe entra e vê... Um baú!


Dentro do bau de Ingrid, há algo que vai mudar a vida dela para sempre: um grimório muito antigo, manuscrito e ilustrado. Saudades do Livro das Sombras?


Ingrid, como já comentamos, assume uma personalidade parecida com a de Piper Halliwell. Em determinado momento, depois de descobrir que é uma bruxa, ela cai em prantos nos braços da sua tia Wendy desejando ter de volta sua vida "confortável e segura" e que as coisas tornassem a ser como eram antes. Também já vimos isso muitas vezes...

Quer mais uma similaridade? A outra irmã, Freya, passa a ser ameaçada por um ex-namorado abusivo que as bruxas Beauchamp haviam enfeitiçado. A magia consistiu em prender o malfeitor num quadro. Aqui, mais duas "coincidências": como no primeiro episódio de Charmed, quem ameaça as jovens bruxas é um homem que se aproxima delas a partir de um interesse amoroso. Em Something Wicca This Way Comes o namorado de Piper, Jeremy, é na verdade um demônio disfarçado, que aguarda somente o despertar dos poderes das Halliwell para roubá-los. Já no episódio The Painted World, da segunda temporada, um bruxo do mal também é preso por um feitiço num quadro, que vai parar na casa de leilões onde Prue Halliwell trabalha.

Hummm... Acho que já vi esse quadro antes!


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.