Ingrid é instruída pela mãe a procurar um baú misterioso, onde estaria guardado "tudo aquilo que ela precisa" para resolver um problema. No entanto, ele está trancado. A moça então deseja que ele se abra e... puf! Inesperadamente, é isso mesmo que acontece.
Impossível não fazer um paralelo com a cena do primeiro episódio de Charmed em que Phoebe Halliwell tenta abrir a porta trancada do sótão, não consegue e, ao dar as costas, a porta se abre magicamente. Phoebe entra e vê... Um baú!
Dentro do bau de Ingrid, há algo que vai mudar a vida dela para sempre: um grimório muito antigo, manuscrito e ilustrado. Saudades do Livro das Sombras?
Ingrid, como já comentamos, assume uma personalidade parecida com a de Piper Halliwell. Em determinado momento, depois de descobrir que é uma bruxa, ela cai em prantos nos braços da sua tia Wendy desejando ter de volta sua vida "confortável e segura" e que as coisas tornassem a ser como eram antes. Também já vimos isso muitas vezes...
Quer mais uma similaridade? A outra irmã, Freya, passa a ser ameaçada por um ex-namorado abusivo que as bruxas Beauchamp haviam enfeitiçado. A magia consistiu em prender o malfeitor num quadro. Aqui, mais duas "coincidências": como no primeiro episódio de Charmed, quem ameaça as jovens bruxas é um homem que se aproxima delas a partir de um interesse amoroso. Em Something Wicca This Way Comes o namorado de Piper, Jeremy, é na verdade um demônio disfarçado, que aguarda somente o despertar dos poderes das Halliwell para roubá-los. Já no episódio The Painted World, da segunda temporada, um bruxo do mal também é preso por um feitiço num quadro, que vai parar na casa de leilões onde Prue Halliwell trabalha.
Hummm... Acho que já vi esse quadro antes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário