Latest News

Salem: informações básicas sobre a série


Uma história sombria, ambientada no século 17, em que as bruxas definitivamente não são seres do bem.  Esta é Salem, série que aborda o famoso episódio das bruxas de Salem sob um novo ponto de vista. A produção, que estreou no canal WGN America em abril de 2014, tem chamado a atenção dos fãs de histórias sobrenaturais.

Salem se passa em Massachusetts, nos Estados Unidos. O jovem John Alden (interpretado por Shane West) é a única voz razoável na intolerante comunidade da cidadezinha puritana. Mandado para a guerra por seu inimigo, o rico e poderoso George Sibley (Michael Mulheren), Alden deixa para trás a namorada que, mal sabe ele, está grávida.


Mary (Janet Montgomery) teme por si mesma, e não é para menos. Já no começo do primeiro episódio vemos o quanto os governantes locais era "tolerantes" com os suspeitos de cometerem qualquer ato "de ofensa a Deus". O que é de fato um acontecimento histórico, tendo inclusive pessoas inocentes sido executadas no infame julgamento das bruxas de Salem. Mas a realidade para por aí, pois essa é uma série de fantasia em que as bruxas más realmente existem. Qual a intenção delas é a sacada mais interessante dos roteiristas, mas volto a esse assunto em outro post.

Quando Alden retorna da guerra, sete anos depois, encontra uma Salem parada no tempo, intolerante e tomada pela histeria coletiva da caça às bruxas. Só o que mudou foi a sua amada Mary… E como! Casada com o agora idoso e inválido Sibley, Mary é a mulher mais rica da cidade. Mal sabe John o que ela teve que fazer para isso!


Alden passa a conhecer também outros moradores, como o perturbado pastor Cotton Mather (Seth Gabel), personagem baseado num ministro que realmente existiu e se envolveu com os julgamentos; e a jovem Anne Hale (Tamzin Merchant), uma bela artista plástica que não se encaixa bem na comunidade puritana. Salem teve 13 episódios na primeira temporada e foi renovada para uma segunda, em 2015.


Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.