Latest News

Vídeo: autora e elenco falam sobre Outlander

Ontem publiquei aqui uma notícia sobre A Descoberta das Bruxas que frustrou os fãs da trilogia, e que demonstra como pode ser complicado conseguir adaptar um livro de sucesso para as telas. Em Outlander, a delicada tarefa de reproduzir o best-seller de Diana Gabaldon foi encarada com muita seriedade pela equipe. Nesse vídeo, publicado pelo canal Starz, o produtor Ronald D. Moore faz questão de declarar, logo de início: "nós amamos esses livros. Não estamos aqui para destruí-los, mas para honrá-los."

Jamie e Claire, castelo de fundo.

Outlander está cumprindo o prometido. Com paisagens belíssimas nas Highlands escocesas e cuidadosa reconstituição de época, conquistou uma audiência de 3,7 milhões de pessoas na estréia americana, dia 9 de agosto. Certo que isso representa por muito mais do que o encantamento de um grupo de mulheres apaixonadas por chick-lit. Até por que não é o caso. "Outlander é um drama histórico épico, de aventura e romance", diz o ator Sam Heughan. Ele interpreta o tudo-de-bom guerreiro escocês Jamie Fraser, que se apaixona por Claire Beauchamp Randall (Caitriona Balfe). Claire, a personagem principal da história, é uma enfermeira da 2a Guerra que "cai" por uma fenda do tempo até 1743, e se vê obrigada a sobreviver num passado violento mas também encantador.

A própria criadora da saga, a escritora Diana Gabaldon, garante que a minissérie "é reconhecidamente  Outlander, mas ao mesmo tempo há esse senso de novidade e de descoberta". Os episódios seguem as tentativas de Claire de escapar do castelo de um lorde e voltar para o círculo de pedras onde foi transportada pelo tempo. A riqueza da história da Escócia dá um pano de fundo dinâmico para a história. "Cada vez que caminho pelo set, me sinto como se isso não fosse um cenário, como se fosse realidade. É tão rico, realmente impressionante", diz a atriz Lotte Verbeek, que interpreta a intrigante amiga de Claire no passado, Geillis Duncan.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.