Latest News

Clássicos da literatura que podem virar série em 2015


Alguns grandes livros inspiram os projetos que começam a ganhar forma nas produtoras americanas. Se aprovados, eles podem virar séries e minisséries a partir do ano que vem. Um deles é O Último Magnata, de F. Scott Fitzgerald. Segundo o site Deadline, a Amazon Studios está interessada em comprar um roteiro baseado no romance inacabado, o último do autor de O Grande Gatsby.

O projeto da Sony Pictures TV foi originalmente escrito para a HBO no outono passado, mas a rede a cabo acabou liberando os produtores para revender a idéia. O Último Magnata conta a história de Monroe Stahr, um bem-sucedido e carismático produtor de Hollywood, magnata e workabolic. Ele vive em uma fogueira das vaidades, em meio a cinismo, hipocrisia, promiscuidade e pessoas dispostas a tudo para serem imortalizadas nas telas do cinema. Mas Stahr não consegue superar a morte de sua esposa Minna, uma famosa atriz. Até que uma visão o domina: a de uma desconhecida muito parecida com sua falecida mulher. A trágica história do amor do último magnata é contada por Cecilia, filha de um sócio de Stahr, que era apaixonada por ele quando menina.

Mas adiantada está a negociação para levar Mulherzinhas (Little Women), de Louisa May Alcott, para a telinha. O livro, de inspiração autobiográfica, foi publicado em 1868 e conta a história de quatro irmãs crescendo durante a Guerra Civil Americana.

A rede ABC se uniu à atriz Natascha McElhone para desenvolver uma versão moderna no clássico, segundo o The Hollywood Reporter. As irmãs March - Meg, Beth, Jo e Amy - chegam à maioridade no contexto de um escândalo militar envolvendo sua família, que perde a fortuna e a posição e acabam em desacordo com a sociedade conservadora e tradicional em que vivem.

Little Women foi adaptado várias vezes para a TV e o cinema, incluindo o filme de 1949 com Liz Taylor no papel de Amy, que no Brasil foi chamado de Quatro Destinos.  A adaptação mais recente é de 1994, e estrelou Winona Ryder, Susan Sarandon, Kirsten Dunst e Christian Bale.



Imagens da Internet.

Charmed Séries News Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.